Levante o domingo em 13 passos simplinhos

9.13.2015 -


Miga, eu sei: hoje você não quer sair da cama. Tá friozinho, a ressaca de ontem tá sambando aí pelo seu corpo, o Netflix nunca pareceu cheio de coisas interessantes. Pois é, mas e como criar novas memórias se você não sai do sofá pra cama, da cama pra cozinha e, de novo, pro aconchego estofado da sala, em looping? Ó, faz assim, ó:

1) Espreguiça o corpo, na cama mesmo. Fecha os olhos, esfrega o parzinho de bolitas, se precisar. Você tá viva e tá cheio de rua lá fora querendo ser pisada pelos seus pezinhos de boneca!

2) Levante. É a parte mais complicada, contudo, levante. Não pra beliscar qualquer outra bolachinha integral com geleia de morango, mas pra ir pegar a toalha e ao menos preparar o banho.

3) Entre no banheiro, ou espere alguma roomie sua sair, caso ele esteja ocupado. Porém, entre. Ligue o chuveiro logo, se estiver frio (a sensação quentinha do ambiente vai ajudar você a relaxar, vai por mim). Tire as roupas, calmamente. Vá se molhando aos poucos e logo depois mergulhe a cabeça de olhos fechados, vale até pensar que as gotinhas que caem lá de cima estão regenerando esse dia, essa fase péssima, usted.

4) Passe o sabonete pelo corpo como se você fosse se encontrar com o Príncipe Harry - aquele gato! - e o shampoo nos cabelos como se a mocinha que ajuda o seu cabeleireiro estivesse de serviço hoje - na sua casa, dando aquele tapa que só lavagem do salão tem poder.

5) Use o seu sabonete para o rosto imaginando o quão limpinha e linda sua pele vai ficar (o mesmo vale para o sabonete íntimo e pra lavar a amiguinha debaixo, verdade).

6) Desligue o chuveiro quando você sentir que o peso dos ombros se foi junto com as impurezas ~da carne~ (claro, vale cuidar a água do planeta e etc., entretanto, 15 minutos de relaxamento são super necessários e possíveis!)

7) Seque o seu corpinho como se fosse a nova pedra preciosa do Harry Potter que você precisa polir, cuidar e zelar.

8) Muito bem, fico feliz que você tenha chegado até aqui! Já é uma vitoriosa. Agora, passe um hidratante bem cheiroso pra esse date da vida que terá consigo merda, é importante. Devagarzinho, olhe pro seu polegar do pé, analise quantas pintinhas fofas você tem aí pelo corpo, poxa, cê não é uma diva? Eu super sou.

9) Coloca a rainha Beyoncé aí pra se animar, vai. Pode ser também a RiRi Badgal (aka. Rihanna), ou a Demi que anda destruidora, Seleninha Gomez e Miley são duas que colocam pra cima também!

10) Agora, olhe pra sua arara de roupas. Quanta coisa incrível e que você mal tem usado, né? Poxa, então escolhe algo bem diferente, colorido ou até zuado. Vale montar um look que a correria das banalidades não te permite usar, vale se arrumar todinha pra si mesma, afinal: quem pode ser mais importante?

11) De pé? Arrumadinha? De estômago vazio? Aí não, hein! Bom, se você não comeu nada e está com preguiça, vale ir naquele café charmoso do bairro (se dá esse presente, mona) ou pegar algo pro almoço aí pertinho. Comer como uma rainha: você merece, um dia nesse final de semana, sim. Supermercado é um rolê que eu amo, mas sei que tô alone nessa, risos.

12) Pense no lugar onde você mora: quantas lojinhas incríveis, cinemas escondidos, floriculturas de esquina, bares cults, pessoas interessantes têm por aí - e você sequer se dignou a turistar -? Um bocado, aposto. Se você morar num local mais afastado, pegue o carro, a bike ou o transporte público e se despache pra um parque bonito, um centro cultural cheio de atividade ou a casa uma amigona mesmo

13) Tudo bem, caso você tenha sentido preguiça só de ler essas diconas todas, também não tem tanto problema assim, vai. Amanhã é segunda-feira, o caos do trânsito volta, a correria das suas horas também e nada melhor que ver o jogo do time com canja de galinha e pijama de flameja no sofá da sala, uai.



1 Comentários:

  1. Só pra dizer que estava tendo um domingo de merda e fiz exatamente esses passos e deu certo! Obrigada, Camila =)

    ResponderExcluir