Ele não está tão afim de você? 13 possíveis porquês

9.15.2015 -


Colagem de Javier Piñón

Às vezes a gente fica tão afim de um cara que não consegue acordar pro fato de que, talvez, lá no fundinho - ou, na nossa cara - ele não esteja tão (ou nem um pouco) afim da gente também. Dói, é um lugar triste, úmido e escuro dentro do dia cair nessa realidade tão cruel. Mas, que saber mesmo por que talvez esse rapaz não esteja na sua? 
Na maioria das vezes nem é culpa da criatura, maldade ou algo pessoal. Não. Ele pode não querer você porque:

1) Porque ele é cego. Porque tem caras que, por mais que a gente esfregue na cara deles como somos gostosas, sensuais, bem-vestidas, espertas e profissionais, eles continuarão a pouco se importar com a nossa existência.

2) Porque ele já é bem apaixonado por outra mina. Acontece. E, nesse caso, nada melhor que respeitar - vale fazer o exercício de lembrar que pode muito bem ter uma miga com o coração em frangalhos por aquele boy que você mal dá trela e nem cogita ter algo.

3) Porque ele não quer. Simples. Tem vezes que algumas pessoas se fecham e, por mais que o inconsciente queira estar junto, partilhar bons momentos, viver coisas espetaculares, o monstrengo frio da razão chama de volta e diz: não, fica na sua, fica longe, ignora as mensagens e o recado tá dado. Uma lástima, eu sei.

4) Porque ele não sabe o que quer. E isso, na maioria das situações, é até pior que o decidido que cai fora logo e não alimenta ilusões. Esse cara geralmente ainda vai machucar você um pouco até "decidir" se vale a pena dar uma chance, o que é injusto, você há de concordar.

5) Porque ele é burro. E aqui, ele vê todas as suas qualidades, o seu desejo, a química bacana de vocês. E o que ele faz com isso? Aparece com outras meninas na sua frente, dá perdidos esdrúxulos, reaparece depois de semanas. 

6) Porque ele é egoísta. Você merece estar ao lado de alguém que só está afim de si mesmo? Que se olha no espelho de dez em dez minutos como se fosse a última maravilha inventada? Cujos pensamentos são laterais, única e exclusivamente sobre as regras da alimentação dele mesmo, a carreira que almeja, o que vai vestir naquela festa no final de semana, as atividades que dão prazer. Não, né? Se poupe.

7) Porque ele é babaca. E caras babacas perdem sexos incríveis. E deixam esmigalhar pelos dedos minas da hora, e se arrependem só quando velhos, solitários, barrigudos ou presos ao lado de uma criatura que nada tinha a ver com eles.

8) Porque ele não suporta minas bem resolvidas. Que queiram só sexo e tchau. Que saibam se comunicar com decência. Que sejam diretas, retas e tão parecidas com ele que, assuste.

9) Porque você está afim demais dele. E ó, que crime, numa época tão moderna demonstrar sentimentos, chamar para sair, deixar as cartas todas na mesa por pura falta de paciência pra esperar o próximo movimento que vem do adversário. Os cavalheiros do século XIX, eles ainda andam às soltas por aí.

10) Porque vocês são muito diferentes. Afinal, como conversar sobre rock com alguém que curte Sambô? Por quanto tempo permanece viva uma relação onde um seja reaça e o outro, coxinha? Há como sair e manter a paz com alguém que bebe drink, quando se toma apenas cerveja e vinho? Mistérios dos caras que deixam de ficar afim quando se tocam que não iremos em balada ruim com eles.

11) Porque ele não é afim nem dele mesmo. Há muitos caras por aí que mal cuidam deles mesmo. Drogas demais, peso em excesso, bebidas toda santa noite, vício em trabalho ou falta de capacidade de sentir as mais simples emoções. Como esperar que um ser humano que mal cuida de si mesmo vá fazer bem a alguém? Pense, seja razoável: raramente (nos filmes e seriados apenas) tem como.

12) Porque você é maravilhosa. E alguns - pouquíssimos - caras ficam tão abismados com esse poder pessoal, personalidade singular, charme de moça sabida que travam, se veem sem saber como agir e correm pras colinas. Cabe a você decidir se vale a chance a alguém tão sem coragem pra enfrentar o mundo.

13) Porque às vezes, mil caras errados tem que ir embora pra que um bacana chegue. É como um jogo de carta: há momentos em que você tem uma mão horrorosa e pensa que vai perder o jogo. Até que, de repente, uma cartinha certa chega quando a gente já perdeu as esperanças e é capaz de reverter o rolê todo. Vamos acreditar, por favor! :) 


1 Comentários:

  1. Oii! Eu adorei o seu post. Acho que temos mesmo que aceitar que nao e' impossivel ele "me querer". As vezes ele realmente NAO quer, ta em outra e etc. Caraaaca.. acho que existem pessoas que realmente acham impossivel nao rolar. Oiii?? HAHAHAHAH Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/a-sociedade-conectada/

    ResponderExcluir