Amanda, deixa eu te contar uma coisa

3.27.2015 -
Amanda já livre, dona de si e lindíssima antes de entrar na casa. A foto é do querido Gustavo Tissot pro projeto lindo dele, o Stay Classy

Amanda, querida Amanda. Assisti por anos e anos o reality show em que você está confinada. Era legal analisar comportamentos e acompanhar a vida alheia em momentos de tédio, porém, estou sem televisão há alguns meses - e feliz, e em paz assim. Antes de dormir, criei o ritual de toda noite assistir a um filme diferente. Tem sido enriquecedor. O que tenho lido por aí Amanda, contudo, me fez perder um pouco a paciência com algumas pessoas; sobretudo, o que é mais entristecedor, mulheres.

Amanda, eu sou muito da opinião de cada um faz o que quer dessa vida. Sempre fui e ligo pouquíssimo pro que estão deixando de fazer os outros ou não. Que tenho eu a ver com isso? Acredito eu que nada, certo? Vimos daqui de fora você se apaixonar perdidamente em questão de dias, acompanhamos o cara cagar pra você e pegar outra na sua frente, votamos e escolhemos pela sua permanência para continuar concorrendo ao prêmio no lugar dela. Espectamos a sua reaproximação com o boy, pensamos que fosse amizade, nos envolvemos também na novela mexicana que se tornou a situação toda. Porém, Amanda, depois do primeiro beijo seu e do mozão algumas mulheres fizeram o que sempre acontece na sociedade em situações parecidas com a sua: livraram a culpa do rapaz pra colocar todinha sobre as suas costas. Uma injustiça, a meu ver.

Sabe, Amanda, elas dizem que mulher não pode se entusiasmar tão facilmente. Não assim, jogada aos pés do homem, exagerada talvez e cheia de atitude como você. O que gosto nos poucos vídeos que vejo e nas notícias que leio é justamente essa sua autenticidade. Você se mantém a fim e amorosa, às vezes insegura e instável, atrapalhada e sentimental, mas acima de qualquer crítica, humana. Quem nunca se apaixonou por um cara lixo que não valia metade do esforço? Quem sempre se ilude com o próximo bofe como se fosse último? Muitas de nós, dezenas de nós, algumas de nós. Várias e, ainda que segurando a barra que é gostar de cafajestes, a maioria. Mesmo assim, há mocinhas que possuem a pachorra de dizer que a "vagabunda" é você, que você instigou o rapaz, que ele está necessitado e apenas se aproveitando. Você não tem o direito de gostar de sexo, de estar jogando, de ser de carne e osso e exibir algumas imperfeições. É justamente nesse ponto que eu encontro a sua dádiva dentro da décima quinta edição: 

Amanda, elas falam das suas olheiras e de você ter algumas celulites, elas criticam o seu apetite sexual como se fosse da conta delas, elas dão sermões puritanos baseados naquela tal cartilha da boa mocinha que não tem vontade própria (ou, se a tem, a prende, encarcera quase até findar) e dizem que mulher "de verdade" é mulher que se valoriza, que sua mãe deve morrer de vergonha em casa, que essa carência e pressa pra arranjar homem a fazem grudenta e cansativa. Como se fossem todas misses prontas para um desfile às 4 a.m. de qualquer dia, como se fossem todas ganhadoras na loteria dos amores que dão super certo, como se tivessem se tornado robôs sem coração que marcham a caminho de Oz. Só porque você não se maquia 24h por dia. Só porque você se apaixonou. Só porque você é pura e ainda acredito na sinceridade de paixões crueis e desenfreadas, esses affairs que quase nunca duram uma vida mas fazem existir um verbo que valha a pena.

Eu fico puta, Amanda, eu saio de mim mesma porque por mais que tenha minhas ressalvas quanto a esse moço com quem você está in love, eu sei que se fosse o inverso todos achariam bonitinho e shippariam pra cacete. A torcida ia ser enorme pra que desse certo tanto dentro da casa quanto fora, afinal, homem querendo casar, morar junto e fazer viagem é fofo, já se for mulher chamando pra qualquer uma dessas coisas, é carente. Mexe com as minhas estruturas ver mulheres julgando tão pesado umas às outras como se nunca tivessem amado, se fodido, idealizado, sido felizes. Só você sabe da sensação esquizôfrenica que é estar há meses longe de casa, da família, dos amigos, da sua vida de sempre. Quem assiste até pode dar o pitaco que bem entender mas, ao fim de tudo, é só você com seus somatórios e débitos mesmo - e, tenho certeza que será sabedoria sua fazer do limão uma bela limonada.

Amanda, deixa eu te contar uma coisa, uma última coisinha: eu torço muito pra que você vença o programa, mesmo quase nunca tendo o assistido inteiro e pela televisão em 2015. Eu sempre vou pender pro lado dos transgressores e livres de doer, e acredito que o mundo se divide facilmente entre aqueles que esperam acontecer e os que buscam e vão atrás, sem paciência pra aquilo que a vida vai determinar. Faço parte do segundo grupo de pessoas e, pelo que já deu para perceber, a senhorita também. É algum orgulho ainda agir por si mesma enquanto todos dependem de um padrão. Tenho certeza que, aqui fora, a sua mãe é só alegria em ter você como filha - e eu seria muito sua amiga, muito mesmo. Siga forte e determinada, solta e sorridente, à sua maneira e nem aí pra opinião alheia. Nesse caminho vai ter sol e tempestade, vai ter nevasca e também deserto de vez em quando, mas por mais que fique difícil nunca será entediante; e no final das contas, pra quem vive com toda verdade e coração, é o que importa.







126 Comentários:

  1. Camila, queria te dar um abraço forte só por causa desse texto!
    Minha linha de raciocínio é a mesma.
    Bato palmas pra Amanda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Camila pelas suas palavras, amamos a Amanda e vamos com ela ate o fim!

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem estou torcendo pela Amanda e espero que o fernando tenha caido na propria armadilha e se apaixonado por ela e que dure o quanto DEUS permirtir.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Melhor post!!! #pandinhalinda #AmandaCampeã ❤🐼👏

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com tudo. Infelizmente nossa sociedade ainda é machista, preconceituosa e falsa moralista. Por isso é contra isso minha torcida e toda da Amanda. Uma mulher normal, cheia de defeitos e qualidades como 99% da população. #AmandaCampeā 💚💛💜

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, Sempre torci por ela e vou tosse ate a final Amanda Campeã....

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. O problema não é amor de amanda incondicional. é ser trocada por outra em rede nacional, ser votada por ele, ou seja se dependesse dela ela ja estaria fora do jogo,ela implora rasteja o amor dele que ela sabe que não existe, tomou váriossssssssss foras, se deixa manipular, não tem nem vontade própria, nem amor próprio,e outra coisa fazer sexo em rede nacional e muito feio, pra homens e mulheres, e fazer sexo em rede nacional como se estivesse em lua de mel por favor ne.....

      Excluir
    2. Gente que lê o texto e não entende nada! Triste! É a sua vida? Então pra que julgar?! Cuide do seu e do que você acha certo pra SUA vida. A dos outros nunca é da conta da gente!

      Excluir
  9. Simplismente Amei , vc falou oque muitas mulheres invejam , pq julgar o proximo sempre foi mais facil, o Duro é admitirmos um Erro , Então dale Amanda .😘😘😘😘😘👏👏👏👏👏👏👏👏💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  10. Camila querida compartilho da mesma opinião, texto maravilhoso
    um grande abraço
    Larissa

    ResponderExcluir
  11. Tomara que, de verdade, um dia ela tenha contato com esse texto ❤

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto amei parabéns Camila
    #AmandaCampeã #Amando #PandinhaLinda

    ResponderExcluir
  13. Concordo com TUDO e assino em baixo ;)
    Atitude MACHISTA E RIDICULA essa de achar que ela não pode porque é mulher! Ela pode sim, e pode muito mais!

    www.estilocortes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Camilinha penso exatamente igual a ti torço pela pandinha sempre #AmandaCampeã...

    ResponderExcluir
  15. Camilinha penso exatamente igual a ti torço pela pandinha sempre #AmandaCampeã...

    ResponderExcluir
  16. Camila seu texto é sensacional. Tomara que a Amanda tenha acesso a ele, pois ela precisa saber que, apesar de um pré julgamento hipócrita de uma sociedade machistas, nós estamos imensamente orgulhosas das atitudes dela, que independente do que os outros pensame falam, foi atrás do que ela sentia...
    Baita Abraço e parabéns 🎊

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente.
    O povo vive de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  18. Texto perfeito parabéns Camila,torço muito por Amanda,acho ela autentica,verdadeira e sabe correr atras do que quer,se ele ficou com ela depois que Aline saio e pq a relação deles era armação como todos ja desconfiavam,Fernando sempre demonstrou sentir algo por Amanda desde o inicio,e ela percebendo isso usou as armas de sedução que tinha para reconquistá-lo e são muitas as armas que ela tem,pois acho ela extremamente sensual,linda a sua forma,sem fingimentos como Aline que não convencia a ninguém,desejo a Amanda que ela saia do bbb com o premio principal,pois e unica participante que se jogou de verdade e que Fernando realmente esteja apaixonado por ela pois em minha opinião e o casal mais bonito da historia do bbb,cheio de defeitos porem verdadeiro!!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente lindo texto.
    #Amandacampeã

    ResponderExcluir
  21. Texto perfeito, palavras belíssimas...essas sim são mulheres de verdade!!! Palmas mil vezes!!!

    ResponderExcluir
  22. Não sei quem é amanda...
    Mas adorei o texto

    ResponderExcluir
  23. Lindo o texto!
    Quem nunca amou um cafajeste tatuado q atire a primeira pedra..

    ResponderExcluir
  24. Espero que a Amanda, leia esse texto um dia.. <3

    ResponderExcluir
  25. Faço das suas as minhas palavras Camila concordo plenamente contigo!! Estamos no mundo pra sentir mesmo , por mas q sofra como ela mesmo diz: pelo menos fui feliz aqueles momentos .. ninguem pode julgar, casa um cuida da propria vida boa. Se é pra falar mal da guria é Só não assistir o programa e pronto!!

    ResponderExcluir
  26. Perfeito!n tem nada pior q viver o tédio , a mesmice.

    ResponderExcluir
  27. Não acho a Amanda vagabunda pelo apetite sexual. Ela pode dar pra quem ela quiser, pra quantos quiser, onde quiser e como quiser. A questão não é essa.

    Fernando é um babaca? É.

    E por isso eles se merecem. A atitude dela não foi maneira. No começo, ele escolheu a Aline, que acabou entrando na casa depois dela. Foi uma escolha dele. E ela foi a recalcada da situação, como se ele tivesse feito juras de amor a ela. Ficar correndo atrás de homem comprometido não é correto e me espanta que seja visto como. Ele tá errado e isso é óbvio, como a própria Aline disse "não existe carne fraca para quem ama", MAS ela também não está certa.

    Aposto que vocês apoiadoras de Amanda compartilham da opinião de que quando um cara é casado e trai a mulher, a amante não está errada, afinal, ela é solteira e não deve nada a mulher dele, certo? O errado é o cara, ele que tem que respeitar o casamento. Concordo em partes. Sou da opinião que AMBAS as partes estão erradas, o imbecil que não respeita a mulher e a amante que não respeita o casamento alheio.


    Perfeitamente aplicável nessa situação Aline-Fernando-Amanda.

    E isso não é machismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digitando com os pés porque as mãos estão ocupadas batendo palmas para você ♡♡♡♡
      Você leu meu pensamento e escreveu ele no coment *-*

      Excluir
    2. Ela seria uma grandissisima candidata a ganhar o programa (na minha humilde opinião) se quando a Aline saiu da casa, ela simplesmente tivesse deixado o Fernando pra lá. E caso ele viesse dar as investidas dele, ela falasse que NÃO. Primeiro por ter a consciência de que ele já tinha alguém e respeitar isso e segundo por não se contentar em ser a segunda opção, o resto que sobrou depois que a "oficial" foi eliminada. Além de ser uma mulher filha da puta ainda se rebaixa de uma forma ridícula.

      E olha que nem morro de amores pela Aline não, só sei distinguir o certo do errado.

      Excluir
    3. Lembro até de um comentário dela:

      "Quando ela sair da casa, ele vai ficar comigo"

      E falou isso com orgulho!

      Ou seja, só a Aline saindo da casa pra ela ter alguma chance com o Fernando.

      Botando uma do lado da outra, quem ele ia querer?

      Pra ter um homem assim, sendo resto, prefiro ficar sozinha.

      Excluir
    4. Ela não tinha que se sentir diminuída por ele ter escolhido a Aline. Foi atração a primeira vista, isso a gente não controla.

      Da mesma forma que ela faz mais o tipo de milhares de homens do que a Aline, tenho certeza.

      Fico indignada com a atitude dela sim. Falta uma coisa importantíssima na maioria das pessoas: empatia; saber se colocar no lugar dos outros. Imaginem se fosse o contrário, ela ia curtir, ia achar ok? Duvido muito.

      Uma das frases que mais repudio é a seguinte:
      "Se ele não respeita, por que devo respeitar?"

      PORQUE SIM. Não é porque uma pessoa tem uma atitude escrota, que você tem que ter também.

      Nunca, jamais faça com alguém o que você não gostaria que fizessem com você. Até porque... KARMA IS A BITCH!

      Excluir
    5. PENSEIII QUE SÓ EU TIVESSE ESSA OPNIÃO!! Que susto!! Excelente comentário!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Assisto pouco o programa mas gosto da Amanda, eu seria amiga da Amanda e da Camila, pois são pessoas que nao se mede pelo outros e sim pelo coração.

    ResponderExcluir
  29. Nossa a gente poderia encontrar uma foram de chegar na Amanda esse texto, nas amigas dela ( q a mídia diz q elas estão decepcionadas) na mãe dela... Em fim gritar p o mundo ouvir!!!

    ResponderExcluir
  30. Camilaaaaaaaaaa...
    Vc arrasou!
    Eu sempre defendi a
    Amanda junto às "minhas amigas" usando exatamente muitas das sua palavras e na mesm linha de raciocínio...
    Parabéns por falar, por gritar para o mundo aqui fora... Nossa como eu te admirei agora, parabéns, parabéns!!!
    Estou sem palavras pois é tudo isso mesmo q vc falou!!! Agora quem nunca gente???
    A diferença é única, a Amanda está em rede nacional e nós estamos aqui na vida real, vivemos c certeza em algum momento esses relatos!!! Parabéns Camila, vc é um exemplos ser seguido, uma arraso de mulher!!!! Beijo 🙋😘

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com tudo escrito, a Aline toda hora transando com ele na casa ninguém fala. A Amanda correu a traz do que ela sempre quis, e ele não é nenhum coitadinho carente ele sempre quis a Amanda. Porque qdo um não quer dois não bringam

    ResponderExcluir
  32. Ah Camila... Parecem lindas e salvadoras suas palavras... Mas bem se ver que você não assiste ao programa! Camila, não houve primeiro beijo, houve primeira PUNHETA querida! Não somos mulheres tão crueis, mas não é esse mar de rosas que você descreve ai... Se ela foi tão apontada, criticada, julgada, acredite, ela fez por onde... Se dizem que ela se desvaloriza, é porque realmente ela se desvaloriza... Pois se vc é dessas que bate uma punhetazinha pra um cara que nem te beijou, nem se deu a esse trabalho, ainda contou ao amigo que vc não desgruda, vc merece esse homem cafajeste e quantos mais quiserem te usar... Homem é diferente de mulher e sempre vai ser assim... Isso não é machismo minha cara... Ser mulher é uma grande responsabilidade... Quem carrega 9 meses na barriga? Quem é que sofre com a quantidade de hormônios de uma pílula do dia seguinte se as coisas não sairem como o planejado? Quem amamenta? É muito bonito dizer que homem é igual a mulher, mas na prática não é assim que funciona, a gente sabe disso... Então querida, antes de escrever sobre um assunto saiba do que está falando antes... Mostra credibilidade... Do contrário vc está mostrando ser igual a uma mulher que não se dá o valor com essa complacência toda... Sabemos que não assiste realmente quando a gente lê esse texto facilmente... Amanda se maquia 24hs por dia sim, quem assiste sabe disso... É só mais um detalhe que vc não soube sobre o que escreveu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito, como a expressão amor próprio, que o amor próprio é dela. Não deveria incomodar tanto as pessoas a forma que cada um vive a sua vida. E o que é ter valor? Por que ter valor é o que vc ou fulana pensa? Acho que a discussão é sociológica e antropológica. Não estou defendendo a amanda pq eu mal assisto o programa. Mas defendo que cada um possa viver a sua vida sem julgamentos.

      Excluir
    2. Eu acredito, como a expressão amor próprio, que o amor próprio é dela. Não deveria incomodar tanto as pessoas a forma que cada um vive a sua vida. E o que é ter valor? Por que ter valor é o que vc ou fulana pensa? Acho que a discussão é sociológica e antropológica. Não estou defendendo a amanda pq eu mal assisto o programa. Mas defendo que cada um possa viver a sua vida sem julgamentos.

      Excluir
    3. Ingrid, Aline fez tudo igual Amanda! Inclusive a punheta! Transou com Fernando com a cara para fora do edredom e enquanto ele pegava na vagina dela, "batendo uma pra ela" ela colocava a língua pra fora! Oq ela fez de diferente da Amanda! Me poupem! Quanta hipocrisia! Fora a dança de saia na cara dele! Pra todo mundo ver! Camila paier, você foi foda!!

      Excluir
  33. #CamilaPaierDeixaEuTeContarUmaCoisa

    ResponderExcluir
  34. Que tal assistir o programa primeiro pra emitir uma opinião. Aqui não está em questão quem pode mais, o homem ou a mulher, mas sim caráter. Ela ficou devendo no quesito amor próprio, ele no quesito honra e respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que você tem a ver com a vida dos outros pra julgar? Nem que pagasse as contas dela... cada um tem UMA vida. E a dela com certeza não é sua. E caráter depende de quem vê... pra mim, quem se intromete e fica de julgamento na vida dos outros é sem caráter, pra você, parece que não!

      Excluir
    2. Julgamento não é algo apenas negativo. Voce está julgando a moça que postou a respeito do outro e julgando a mulher que ficou atrás de um homem que não a queria, como se ela fosse uma heroína.
      Simples assim.

      Excluir
  35. Discordo. Se fosse o inverso eu diria o mesmo. Homem também faz papel de trouxa pra mulher que não presta...e relações desiguais nunca dão certo. O que me faz chamá-la de "sem valor" não é o fato de se apaixonar, demonstrar seus sentimentos e fazer sexo, mas passar o programa inteiro mendigando migalhas de atenção desse cara escroto, que ainda critica suas celulites em rede nacional. Ninguém é perfeito. Acredito que todo mundo, homem ou mulher, já se apaixonou sem ser correspondido, já se viu preso em um relacionamento em que o parceiro só queria sexo (ou interesses materiais) e teimou em não acreditar..mas a Amanda é tipo aquela amiga que se tem vontade de sacodir pra ela acordar pra realidade. Eu já vivi uma situação parecida e me comportei de forma semelhante. Obtive as mesmas migalhas que ela e saí dessa relação me sentindo um lixo. Quando critico ela, digo o que gostaria de dizer a mim mesma no passado. Espero que como uma mulher "livre e bem resolvida" ela aprenda a se amar e se respeitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião você não saiu só um lixo da relação e achando que se ama mais hoje, você se tornou uma mulherzinha mal amada.

      Excluir
  36. Fez esse texto enorme sem tem nada a ver com com a vida dela,imagina se tivesse.Aiai...

    ResponderExcluir
  37. "É algum orgulho ainda agir por si mesma enquanto todos dependem de um padrão."

    Adorei o texto, achei o melhor sobre o assunto e concordo super!
    Karina Idalgo - http://www.oblogdaka.com/

    ResponderExcluir
  38. Texto perfeito!
    E sobre amor próprio, também acho uma forma de amor próprio fazer o que quer sem se preocupar se agrada o não os politicamente "corretos". Vivemos em um mundo onde as pessoas veem a violência com naturalidade e repudiam os atos de amor como um beijo gay, preferem crianças negligenciadas do que cuidadas por dois homens ou por duas mulheres, pura hiprocresia, eu e meu marido criamos nossas filhas para serem livres e felizes e não marionetes dessa sociedade intolerante e machista.

    ResponderExcluir
  39. Mas é por isso que vc gosta dela! Não assiste 24 h. Aonde ela é uma mulher livre e independente se é manipulada por macho em todas as situações?

    ResponderExcluir
  40. Gente tenho q falar, foi um dos melhores textos q já li, estava no Instagram olhando as fotos da Amanda e comecei a ler os comentários, é de dar nojo, revoltante, e pior de td... Escrito por mulheres, gente, quem nunca se apaixonou, se entregou, fechou os olhos e disse "q seja o q Deus quiser", quem nunca embarcou em um romance mesmo sabendo q poderia se machucar? E se alguém me disser q nunca, eu digo "eu tenho do de vc", do por nunca ter se entregado a uma paixão por medo do q pode acontecer ou por medo do q vão dizer. Vejo esses discursos de falso moralismo dessas mulheres q como vc diz no texto centralizam toda a culpa na moça usando palavras ofensivas, independente do rapaz ter um caráter duvidoso, quem nunca se apaixonou por um homem assim? Somos todas mulheres, não vejo dificuldade nenhuma em entender a Amanda, sei q muitas dessas moças q estão a ofendendo já viveram algo parecido, e torço mto por ela, não só no jogo, mas aqui fora tb, e torço mto pra q ele esteja mesmo apaixonado por ela, pois uma mulher assim como ela q se entrega, q arrisca, q sabe fazer um jogo de sedução, q corre atrás do q quer merece SIM a felicidade, ela me fez acompanhar esse programa, pq me vejo nela, tem atitude e ao mesmo tempo é insegura, tem coragem e medo, mas a vida é assim deve ser vivida intensamente e buscando oq nos faz feliz. Qnt a essas mulheres é seus belos discursos de q "mulher tem q se valorizar", olhem para a vida é os relacionamentos de vcs, ninguém é melhor q ninguém pra julgar e ofender alguém assim.

    ResponderExcluir
  41. Bom texto, ela é livre pra ter qualquer vontade, opinião, pensamento ou desejo lá dentro, mas análise isso como bem relativo, a liberdade que ela tem de aceitá-lo depois da primeira já a torna escrava do próprio desejo... Onde há liberdade nisso.??
    Ela é livre e foi de ter tomado todas as atitudes que tomou, mas o caso de julgarmos é que ela está na TV e isso minha cara ninguém pode tirar, eu respeito seu texto e opinião, mas o caso aqui não é o fato dela ser mulher, se fosse o contrário seria feio do mesmo jeito, porque o erro de se apaixonar por cafajeste, malandro, pilantra, canalha (e quantos mais adjetivos cabem a essas pessoas), todos nós já cometemos o que muitos ficam chateados é o fato de clara e nitidamente qualquer pessoa vê que ela merece sim se jogar numa relação, mas uma que valha mais que uma ou umas noites de sexo.! Beijo de sua xará Camila.!!

    ResponderExcluir
  42. Meu Deus..... não creio.... kkkkkkk
    Sumaya e Jessica amorim vcs são as unicas com mentes de mulher que se valoriza aqui.
    Amanda agora é icone de mulher guerreira e independente (resto pra macho safado), colocou Cesar e Adrilles no paredão pra não dar chance pro azar de perder Fernojo pra alguém aqui fora e tbm pra não ficar sem a ultima pica universal.... nossa que icone de mulher, que espera uma sair pra catar o restante de baba da outra mesmo depois de tanta patada dada pelo ilustre cavalo (porém garanhão) da casa.... sem contar os "elogios" sobre seu bumbum mole e suas estrias..... olha só quanto amor, mulher de sorte ela..... Guerreiraaaa kkkkkkkkkk.
    ME POUPEM NÉH.... a pessoa não tem amor proprio, só pra ouvir um EU TE AMO de um babaca..... isso é MAZOQUISMO OU IDIOTICE MESMO.... OS DOIS SE MERECEM, ela por ser trouxa e ele por ser um canalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline penso igualzinho a vc, como ela pode ser símbolo de ser guerreira? Ta difícil entender a mente do ser humano hj rs... Odeio machismo, a forma com que alguns homens pensam me irrita mas feminismo demais me estressa mais ainda. Vangloriar uma mulher que faz de td por uma gozada, que pisa em qualquer um por um cara daquele, sem respeitar o próximo. Me desculpe mas se ela for símbolo de mulher guerreira quero morrer froxa. Me lamento de ser mulher qdo vejo que o feminismo esta acima da lógica de raciocínio.

      Excluir
  43. Me espantei quando li o texto, uma mulher (amanda) que diz que espera pelo menos 1% de respeito fora do programa.... Eu perguntou como? Uma pessoa que por inveja e recalque, de não ter conseguido o cara que desejou a primeira vista, arrumou tanta briga, xingou, brigou, falou mal e assim que a "companheira" de Fernando, a Aline, saiu do programa, já foi logo se esfregar no tal, sem respeitar a moça que havia acabado de ser eliminada. Como um ser desse quer respeito? Eu acredito que quando há amor de verdade devemos correr atrás sim mas sem perder o respeito próprio, mas correr atrás de um homem que esta comprometido, que fez juras de amor e casamento, como ela quer respeito? Mulher tem que se dar o valor e isso nao quer dizer que tem de deixar de fazer sexo, mas fazer por onde o homem se arrependa pela escolha que fez, pela atitude que deixou de tomar. Para fazer um homem gozar é fácil, qualquer uma faz, para fazer um homem se apaixonar e ter respeito é mais difícil. Bem diz o ditado 'homens preferem as maçãs podres que caem no chai pois as boas ficam no topo e é mais difícil de conquistá-las'. A atitude de Fernando nem merece ibope, homens como ele se acha em qualquer esquina, diz que ama por uma noite de sexo. Mas só lamento o fato da globo fazer com que ambos sejam santos e se tornem ganhadores. Pena, é só o que sinto.

    ResponderExcluir
  44. Não está em questão se ela vai ou não ser ícone aqui, talvez ela nem apareça na mídia mais. O problema é que as pessoas se preocupam muito com o que não lhes diz respeito. Quem é quem pra julgar alguma atitude? Enquanto algumas julgam ela aproveita a vida sem se preocupar com os olhares alheios e se muitas das que julgam agissem assim, não teriam opiniões tão padrões, tão certinhas. E por que não procurar uma mulher "com atitudes padrão" ? Porque o bonito mesmo é apelidar outra pessoa da forma que bem entender, julgar por atitudes, questionar comportamentos.. ah isso é bem bonito mesmo!
    Seu texto foi SHOW

    ResponderExcluir
  45. Concordo!! Compartilhamos da mesma opinião suuper gosto da Aline e olha que quase nao vejo esde programa!

    ResponderExcluir
  46. Texto 👏👏 o que diz respeito ou não a vida deles ali dentro só cabe aos próprios! Quem nunca fez o que ela fez ? Quem nunca correu pra conquistar um amor ? Talvez já tenham feito da pior forma possível ... É muita hipocrisia falarem e julgarem Amanda, muita. Cada um daqueles que a julga senta no próprio rabo! E já diz aquele belo ditado "quando um não quer, dois não brigam" se o Fernando quis e pq sentia atração desde o começo mesmo estando e outro relacionamento ali na casa. Por fim, espero que os dois deem certo aqui fora, e possam desfrutar de um amor bom e belo seja o tempo que for! Todos têm direito de viver da forma que bem entender e achar melhor, se eles decidiram ficar juntos ali e pq se gostam e isso é o que vale!

    ResponderExcluir
  47. É muito verdade isso, mas infelizmente ele está com ela por interesse, se ele não ficasse com ela ele já estaria fora dali! e também não acho tão justo ficarem falando mal da EX, já que ela foi a que ele se apaixonou realmente, e vai se arrepender (isso se a Amanda não ganhar, pois ele ficará por dinheiro!), ele não gosta dela é nítido! Mas isso não faz dela uma pessoa ruim, ela é sincera e encantadora, além de estar apaixonada.

    ResponderExcluir
  48. Continuo achando Fernando um cretino e Amanda uma burra, e sinceramente eu no lugar dela me acharia mesmo!!

    ResponderExcluir
  49. amei o texto!
    é fato que o Fernando é um canalha, escroto que só está com ela pra se manter na casa. Quanto a Aline, me desculpe que a defende mas não acreditei nesse tal amor, ela tem se promovido com essa historia desde o inicio, o episodio da brincadeira dela com o Luan por exemplo ela quem provocou a situação e depois foi se fazer de vitima dispertando no Fernando raiva no mesmo onde virou um pé de guerra, sempre a achei dissimulada... ela se fez de bobinha pra ganhar o carinho do publico e se promover.
    Quanto a Amanda... quem nunca foi uma? quem em algum momento da sua vida não comenteu loucuras por uma paixão utopica e solitaria, porque so ela tem sentimento.
    Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  50. Pra quem não assiste o programa até que sabe bastante né.... a Amanda só está sendo usada

    ResponderExcluir
  51. Pra quem diz que não assiste o programa até que sabe bastante né.... a Amanda é uma trouxa só está sendo usada.

    ResponderExcluir
  52. E entre mortos, feridos, apaixonados e amados, só espero que ela saia viva. E se viva, que saiba viver aqui fora o quanto viveu lá dentro.
    Belo texto.

    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Eita que texto delicioso de ser lido! Amanda ta sendo escurraçada aqui fora, e o pior de tudo é que por muitas mulheres! Mulheres que aparentemente nunca se apaixonaram na vida e ficaram cega por conta dessa paixão enlouquecida. Amanda é uma mulher muito forte e autêntica, ela de longe foi a participante que mais se jogou nessa edição, deu a cara à tapa, errou, se humilhou e chorou tudo o que tinha que chorar. As imperfeições dela são o que me fazem torcer para que ela ganhe o prêmio maximo dessa edição - apesar de achar que o modelo montado do Cezar que vá ganhar o programa, cowboy coitadinho humilde e querido pelo público, perseguido pela casa. Assisti essa edição desde o começo, e Amanda foi a participante que só me fez crescer no nivel de adoração por ela. Espero que ela seja feliz aqui fora, pois como já diz o significado de seu nome: Amanda, digna de ser amada.

    ResponderExcluir
  54. Até que enfim alguém nesse mundo que pense como eu. As mulheres se tornam maisjjulgadoras e machistas que muitos homens por ai a fora, criam estereótipos de "mulheres perfeitas" que mulher direita não faz isso ou aquilo mulher direita aceita tudo calada e não pode ter vontade própria seria isso ser mulher para esse tipo de mulher?

    ResponderExcluir
  55. Meus Parabens pra pessoa que escreveu esse texto, foi o melhor pensamento feminino que já lii , gostei mto :) #realidade

    ResponderExcluir
  56. Amei o texto e compartilho!!! Acredito q existam por aí várias amandas mas pra fazer ''bonitinho'' na frente dessa sociedade hipócrita q dita regras o tempo todo, deixam suas opiniões e seus próprios desejos de lado!!!

    ResponderExcluir
  57. Amei o texto e compartilho!!! Acredito q existam por aí várias amandas mas pra fazer ''bonitinho'' na frente dessa sociedade hipócrita q dita regras o tempo todo, deixam suas opiniões e seus próprios desejos de lado!!!

    ResponderExcluir
  58. parabéns camila pelo seu texto adorei palmas pra v que conseguiu expressar o q a amanda e muita de nos sentimos
    .

    ResponderExcluir
  59. Quer dizer então que se ela ficar com o seu marido ou de sua amiga, ok? Porque ela esta sendo livre e vivendo intensamente??? Haaa pelo amor, amor próprio mesmo que falta a ela!! Ela é do tipo que não mede esforço pra conseguir o que quer....é do tipo que não esta nem aí se vai destruir uma familia porque quer satisfazer seu ego! Do tipo que no popular é a própria " mal amada"
    Porque esta sim contente com o resto da Aline, e eu não estou defendendo a loira, mas indignada como esse tipo de mulher existe as pencas pra ser lachinho pra homem cafagest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se ela ficar com meu marido, não é tudo ok, não! Não sou casada mas já sofri com infidelidade, e nunca, jamais em hipótese alguma, eu cobraria algo de alguém, a não ser de quem está dentro do relacionamento. Namoro, casamento ( real ou de reality show) é responsabilidade de quem está dentro, os envolvidos é que tem que cuidar. E só. Simples assim.

      Excluir
  60. Aline não respeitou Amanda quando chegou na casa e viu que havia um interesse dela por parte do Fernando, e mais: um lance rolando! Que respeito Aline merece?? Nenhum!! Chumbo trocado não doi! Foi só o que ela teve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um diferencial, amanda sabe q ele nao gosta dela está sendo usada manipulada, tenho nojo de ambos.

      Excluir
  61. Como as pessoas levaram tão a sério esse Romancezinho de Fernando e Aline! Gente, isso é coisa de Bbb! Acordem!!! Aline é uma filha da puta, que quando entrou na casa sabia do interesse de Amanda por Fernando e mesmo ligou o foda-se pra isso! Ela precisa de uma estratégia pra não perder a disputa com Júlia, e concluiu que a melhor, era formar casal! Como mesmo comentou com um participante: o público não separa casal! Vcs falam como se os dois (Aline e fernando), fossem casados, tivessem entrado já comprometidos no programa, tivesse uma aliança em cada dedo e anos de relacionamento! Me poupem! Foi romancezinho de big brother! Amanda não devia respeito a ninguém! Principalmente por quem não teve um pingo de respeito com ela!! Amanda não e amante de ninguém! Ela não ficou e nem se insinuou para nenhum homem casa! Ela foi pra cima, assim como Aline foi, de um homem por quem se viu apaixonada! Porque dormiu a 1• noite, por quem iria engatar um romance se a outra não viesse atrapalhar tudo!!! Aline é esperta e esta fazendo mto bom proveito dos dias de fama!! Menos gente! Menos! CamilA, vc arrasou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo cm vc...
      Bando de hipócritas.
      #AmandaCampeã!!!

      Excluir
  62. Comparacoes com marido!! Por acaso Fernando era marido de Aline!?? Me poupemmmmm!!'

    ResponderExcluir
  63. Amanda furou o olho de Aline?? Aline, tbm furou dela quando desprezou o interesse de Amanda por Ferando! Chumbo trocado não dói, ja ouviram falar??? Aline sofreu com as atitudes de Fernando?? Amanda sofreu muito mais! Pois viu tudo de pertinho! Cada beijo, cada gesto de carinho trocado entre os dois EM SUA PRESENÇA! Aqui fora, enquanto Aline se dizia sofrendo, desfilava entre programas televisivos aproveitando seus dias de fama. A verdade é uma só: se Aline não tivesse entrado na casa e atrapalhado tudo, a história de #amando seria linda é muito bem vivida! Ah, e quer shipagem mais linda que essa: #AMANDO ❤️❤️ de amor!!!! O que Ferando sentiu por Aline foi paixão, daquelas que passa assim que ela sai pela porta de saída! Com Amanda ele está construindo um sentimento gostoso.. Maduro e capaz de enfrentar os problemas. Fernando se perdeu sim no jogo, mas por culpa de Aline!!! Que o distanciou de toda a casa, que o fez comprar brigas com pessoas que não tinham nada contra ele, que o tirou dos braços de Amanda quando o romance dos dois ja ia começar!! Eu não suporto vc, Aline! E não desejo nunca encontrar uma fura olho do seu Nipe no meu caminho! Amanda me representa sim! Pq ama, Pq se entrega, Pq não tem medo de ser feliz!! Vc merece o Ferando! Pq sabe e soube criar grandes estratégias, assim como ele! Para as ofendidas de plantão com meu comentário, saibam: EU SÓ NÃO VOU RESPONDER CADA UMA DE VCS, PQ SEREI BLOQUEADA!!! NÃO CONSEGUIREI LER E NEM RESPONDER AO QUE FALAREM. Mas fica aqui minha indignação pela atitude de Aline, e o meu desejo de ouvir na final, entre Amanda e César, Bial dizer: VEM AMANDA! FERNANDO E ALINE ESTÃO AQUI FORA TE ASSITINDO COMO CAMPEÃ!! Hipócritas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando manipulador safado,de aproveitou da Amanda, Pq gostar mesmo, é da hanranline

      Excluir
    2. Mandou bem Catarine, amei... #Amandacampeã

      Excluir
  64. Amanda "nunca será" ....Os olhinhos dele não brilham por ela como brilhava por Aline, simples assim!! A vida segue e ela q arrume um q de valor a ela, porq aquele dali não gosta dela, eh nítido! !Como mulher, acho Amanda uma coitada...

    ResponderExcluir
  65. Eu torco pela Amanda e acho certo oque ela fez por que ela se apaixonou e se entrego ela e sencivel como muitas mulher.. eu apoio ela Semite sou mulher e errada ou certa estarei entre as mulheres

    ResponderExcluir
  66. O amor ali não é recíproco, ele Fdp só a manipulou...
    Tomara q aqui fora, ela não sofra tanto..

    ResponderExcluir
  67. Camila, acho que realmente vc não viu o bbb (apesar de tá sabendo mto pra quem não viu), acho que te contaram uma historinha pra boi dormir, só pode! Fico triste de ver tanta mulher se identificando com tanta falta de amor própria, tanta baixa estima, como a Amanda demonstra. Deve ser por isso que os homens não querem mais nada sério com as mulheres hj em dia, elas não se valorizam! Amanda me envergonha e como mãe eu ficaria profundamente envergonhada de ver uma filha se arrastando atrás de um homem tão canalha como o Fernando. Ela se nivelou a ele, deve ser por isso que nunca ouviou um"eu te amo de verdade"!

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Estão exigindo respeito de uma mulher que nem ao menos respeitou uma de nós também. Se acham que nós mulheres temos sempre a mania de culpar o homem, então digam isso a própria Amanda, que falou mal, fez intriga, desejou tudo de ruim a outra mulher só pelo fato dela ter atraído o homem que ela desejava. Vocês estão sendo contraditórias, se nós aqui culpamos apenas o homem e somos ''machistas'' a Amanda também é, ou vocês não se lembram dela falando '' Se ela não estivesse aqui eu estaria transando com ele! '', culpando a menina por ter sido rejeitada. Se ele a quisesse não importaria se Gisele Butchen estivesse dentro da casa. E outra, não consigo ver uma mulher guerreira em uma pessoa que fica chorando para todo mundo por um cara que só conhece há três dias. Se fosse agora ok, eu até entenderia porque já tem muito tempo de confinamento, mas com três dias não deu nem para sair da vida real ainda.

    ResponderExcluir
  70. Não sei o que é mais ridículo... Alguém dando a opinião que algo que não assiste, ou esse bando de menininhas batendo palmas.... Ridículo.... Serio.... AMANDA NÃO ME REPRESENTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei... O pessoal perdeu a noção do ridículo mesmo...

      Excluir
  71. Vai ser mto usada ainda, será comida por mtos e jogada de escanteio, até aparecer alguém "correta" sempre vai viver das coisas q as outras não quer mais.... Quem sabe depois de tudo isso ela vire mulher... Pq agora ela não passa de um objeto nas mãos de homens....

    ResponderExcluir
  72. http://www.sabiaspalavras.com/amanda-deixa-eu-te-contar-uma-coisa/

    ResponderExcluir
  73. Texto perfeito, parabéns a Camila pela sensibilidade!!!
    #AmandaCampeã

    ResponderExcluir
  74. Adorei o texto..
    Meu voto é, e sempre foi dela..

    #AMANDACAMPEÂ

    ResponderExcluir
  75. Camila, faço Psicologia e sou apaixonada pelo meu curso, mas não é só porque faço psicologia que AMEI o teu texto não. Antes mesmo de começar o curso já defendia a tese em que as pessoas deveriam ter LIBERDADE DE EXPRESSÃO, IR E VIR, E PRINCIPALMENTE DE SENTIIR. Apoio qualquer pessoa, seja do sexo masculino ou feminino, a se expressar sentimentalmente, a ser livre no modo de agir, e pensar. A Amanda é uma pessoa espontânea, carente (como qualquer ser humano), alegre, bonita, guerreira, e representa vááarias mulheres brasileiras. Ela representa aquelas que se jogam, e indiretamente aquelas que vivem dando uma de durona, de forte, de feminista, mais no fundo se rasga toda por um cara qualquer. Vivemos em um mundo onde demonstrar sentimentos é sinal de fraqueza, na boa? Acho isso tão ''brega'', tão fora de moda. Temos apenas uma só vida para ficarmos nos privando das coisas,e viver é isso, cair, levantar, se apaixonar por alguém que não esta preparado para nos dar oque merecemos... Devemos contar também que no BBB há muita pressão, existe um sofrimento por estar longe da família, dos amigos, e a pressão maior por um querendo passar por cima do outro... Consequentemente nos tornamos mais vulneráveis, ninguém aqui fora pensa nisso. Esta na hora das pessoas começarem a pensar, a serem mais sensata, a serem flexíveis e se colocarem no lugar do outro. Esta na hora de pensarmos como ser humano, como ser que ama, que odeia, um ser que já sofreu alguma rejeição de alguma forma. Amanda esta sim vulnerável, normal e não tem nada de errado nisso, no meu ponto de vista, errado é quem aproveita desses sentimentos para se beneficiar, o nome disso é falta de caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela pode sentir o que quiser falar de amor em tres meses e ainda foi trocada em rede nacional rastejou implorou se ofereceu o tempo todo, e pior sabe que está sendo usada me poupe....

      Excluir
    2. Você nunca amou um canalha, mesmo sabendo que ele não valia nem o prato de comida que comia?

      Excluir
    3. Você nunca amou um canalha, mesmo sabendo que ele não valia nem o prato de comida que comia?

      Excluir
  76. Qual é o problema de ela se apaixonar e lutar pelo sentimento que mantém por ele? Qual é o problema de ela concordar com a linha de pensamento dele sem todos fizerem que está sendo manipulada? Qual é o problema de ela transar com ele em rede nacional? Qual é o problema de vcs em sentir a maldita necessidade de julgar a vida dos outros? Nada, absolutamente NADA do que ela fizer la dentro vai afetar a vida de ninguém a não ser a dela própria!

    ResponderExcluir
  77. Cada um faz o que quer da sua vida? OK! Mas se trata de um programa de televisão, o que a torna uma pessoa pública. Ao meu ver, pessoas públicas representam pessoas comuns, e ela não me representa! Pq? Penso que, tomar para si atitudes culturalmente atribuídas aos homens, atitudes estas criticadas pelas mulheres em geral, são machistas! Sempre ouvi mulheres criticando homens galinhas, que pensam com a "cabeça de baixo". E o que fazemos para nos impor? Nos tornarmos galinhas e pensamos com a perereca! Pelo amor, isso é se impor? É tomar para si as mesmas atitudes que sempre condenamos? Isso, ao meu ver, não é liberdade, é mais um condicionamento ao machismo! Poder fazer o que os homens sempre fizeram, ao invés de impor a nossa maneira de ser, as nossas regras, de nos preservarmos! Sinceramente, fazer sexo em rede nacional, só ajuda a legitimar o preconceito contra as mulheres e o machismo! Sejamos feministas a ponto de impormos o nosso modo de ser, pensar e agir, ao invés de buscar fazer o que eles sempre fizeram!

    ResponderExcluir
  78. Ela tem que ganhar sim adoro ela por ser verdadeira apesar de seus erros, mas n interessa pq os perfeitinhas aqui bonecos de porcelana acham ela uma vagabunda,mas um dia a porcelaninha quebra😪 Venho aqui deixar meus sentimentos pois o bbb já é combinado por contrato quem vai ganhar e quem vai perder, tenho uma amiga ex bbb bem antiga e ela disse que eles fazem um contrato já consentindo que vai perder e quem vai ganhar apenas não sabem e não podem comentar qual é o papel de cada um, quem dera fosse td verdadeiro iria se 100% justo.

    ResponderExcluir
  79. Amanda é menina legal, inclusive se eu estivesse lá dentro da casa tenho ctz que seria uma pessoa que eu ia gostar de ficar perto, por ser animada, gostar de dançar e ser bem divertida...
    Só falta amor próprio...isso ela não tem um pingo! Tenho vergonha alheia dela rsrs....
    Mas é aquele lance, nem sempre o que é bom pra mim, será p outro... Vai ver que vida pra ela é ser última opção, pode ser q goste e ñ se importe né!! Ahah
    Ñ concordo c muita coisa desse texto mas, sou da opinião que se ele estava comprometido, ele q se segure, ela faz a parte dela de solteira!!! Mas cara, ser exculachada pela pessoa e depois ficar rendendo pra ela, é muita falta de amor próprio, ñ encaro como uma postura de mulher q sabe o que quer e bota a cara e ponto....Tem coisas que não dá né gente rsrsrs

    ResponderExcluir
  80. Camila vc escreveu um texto baseado em comentários, uma vez que não assiste o programa, aí fica difícil vc avaliar qualquer coisa. Amanda é o símbolo da mulher que desconhece amor próprio. Raiva dela não tenho nenhuma, tenho é muita pena, ainda vai sofrer demais nessa vida. Tenho duas filhas adultas e posso te garantir, eu estaria muito triste se uma delas se comportasse como a Amanda., e posso te garantir que a maioria das mães pensa como eu. Lembre-se, batalhar por um amor é uma coisa, rastejar atrás de um homem é outra, e foi assim que Amanda agiu, até porq na primeira semana do programa, apaixonada ela ainda não podia estar. Aliás tudo começou no primeiro dia. Sobre Fernando nem tenho o que falar, ele é patético.

    ResponderExcluir
  81. Parabéns pelo texto. Maravilhoso! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  82. Concordo plenamente com o texto torci para q a Amanda ganhasse, ela tem opinião gosto de pessoas assim, bjs

    ResponderExcluir