Must know: Whinnie Williams

6.25.2014 -

Acontece às vezes de eu vasculhar por aí por novas bandas e cantoras capazes de ser minhas queridinhas musicalmente falando. Numa dessas minhas buscas por algo que apetecesse aos ouvidos e não me fizesse trocar rápido pra outro cantor ou estilo. Um belo dia, nem lembro bem como, meses atrás, me deparei com a menina Whinnie. Que, bem na carteira de identificação britânica carrega o nome de Jade. Ela já tocou com o nome de Sunday Girl e agora, há cerca de um ano, usa o atual nome de trabalho.

Tímida quando jovenzinha, Whinnie tinha medo de se apresentar para grandes plateias, por melhor que fosse sua performance. Aos 17 anos, porém, sua mãe a levou até um hipnotista e, graças a isso, ela hoje consegue se apresentar por aí e atuar, cantar e produzir videos maravilhosos. A inglesinha começou tocando covers de ska, jazz e música 40's - coisa que faz com muita propriedade ainda hoje - porém, cansada do curso de design na Wimbledon College of Art, resolveu parar por um ano para viajar pelo mundão e se focar em compor seus própios sons. Cantando em bares enquanto curtia suas merecidas férias, foi descoberta por um agente que a ajudou a assinar contrato com a Polydor Records e, logo depois, Geffen Records, da Universal no final de 2009.

A moda é algo bem marcante pra essa moça aí também. Com um estilo retrô evidente, a atenção aos detalhes em cada produção e o cabelão loiro inspirado nas divas dos anos 60, Whinnie - que é nome de menino pois, como a mesma disse, é um tomboy, uma moleca e achou no pseudônimo uma forma de homenagear os homens de sua família, quase todos com a letra W como inicial. É fácil querer roubar todo o estilo, a delicadeza e a voz cativante dessa british girl.

Vale destacar que a srta. Williams tem um cover maravilhoso para I wanna be yours, do Arctic Monkeys e outro muito fofo de Loosing you da Solange. Ela ainda não lançou um álbum próprio, mas no final do ano passado liberou sua primeira mixtape (maravilhosa, que compartilhei no meu perfil pessoal do Facebook e todas amaram) e agora em junho liberou o Vol. 2 de remixes, covers e músicas autorais. Entre 2010 e 2013, Whinnie lançou alguns singles solos como "You Don't Love Me", "Break Hearts In Your Sleep" e "Love U More". 

Aí abaixo algumas das fotos dos looks amados dela e as duas mixtapes na íntegra procês amar também:









1 Comentários: