Lançamento de "A Vida Gritando Nos Cantos" em Porto Alegre

8.25.2012 -

Pessoal bonito: como vocês sabem (quem lê o blog aos dois anos que existe, pelo menos) sou uma saudosa fã de Caio Fernando Abreu - sim, mesmo em tempos em que o mestre vem sendo massacrado e tido como lugar comum nas redes sociais. Há mais de quatro anos, o descobri por acaso (e na internet, sim). Fui ler, e caí pra dentro da persona, dos personagens e da intensidade desse gaúcho de nascença, mas pertencente ao mundo.

Eis que, mais de cem textos escritos por Caio no jornal O Estado de S. Paulo durante uma década (1986-1996) foram revistos e separados pelas gurias Lara Souto Santana e Liana Farias. Lançado pela editora Nova Fronteira, o livro de crônicas que falam sobre amor, sexo, solidão e morte, "A vida gritando nos cantos" não poderia ter melhor nome - afinal, quando Caio F. escrevia, ele falava pra caralho, não?

Nada mais natural que ser lançado na capital onde o escritor viveu durante anos e escolheu para sua partida:  o evento ocorrerá na próxima segunda-feira, às 19h, na Livraria Cultura em Porto Alegre.

Eu estarei por lá também, não perco por nada. E vocês gaúchas? Vamos!




2 Comentários: