Meus melhores do SXSW 2012

7.01.2012 -

É o festival mais incrível que acontece, ao menos pra mim, em termos culturais anualmente no mundo. Cresce a cada ano em medidas desproporcionais e apresenta o que há de mais inovador em termos de ciência, sociologia, jornalismo, cineastas e músicas. Abreviando a sigla de South by South West Music Conference and Festival, temos o SXSW. Austin para por nove dias para celebrar o encontro de vários mundos num só.

Iniciado em 1987, na mesma cidade texana em que até hoje ocorre, pessoas dos mais diversificados continentes, países, culturas e costumes (principalmente musicais) vão conhecer uns aos outros, trocar ideais, se fazer ver entre as influências que estão por vir. Os gêneros country, blues, rock, folk e jazz tocam nos bares e restaurantes locais como a trilha sonora perfeita de quem procura soluções pra um mundo que gire com mais leveza. 

Volta e meia encontro bons artistas que participaram do evento e fizeram gravações tri legais, como a gente costuma chamar tudo que é demais aqui no Sul. Lanie Lane, Lovedrug, a mais conhecidinha Kimbra e o pessoal do Bloody Beach são alguns dos que selecionei como meus "favoritos" participantes. O encontro foi há alguns meses, mas, como eu sempre coloca a sigla para catar coisas novas no Youtube, achei válido compartilhar aqui os que mais curti do evento. Como eu curto essas músicas mais diferentonas - o que não é pra todos, eu sei - ficam as minhas dicas de som descontraídas: 







1 Comentários: