Conselhos nem tão sensatos pra vocês homens

5.17.2012 -

Queridos, prezados, rapazes, homens. Tão difícil assim nos entender? Vejam bem, aqui do nosso lado do cabo de guerra é tudo tão transitório que é só fazer sim com a cabeça e não surtar quando a gente explode que tá quase tudo sempre certo: a gente se desespera, mas passa. Guardem os desaforos venenosos e as críticas dentro do saco da raiva e jogue bem longe, no próximo córrego, numa lata de lixo que faça possível reciclar o discurso. Dificilmente somos a parte sensata na hora que o fight pega fogo e cabe a vocês saber que, assim como adoramos os pets pequenininhos, não passamos de um pincher raivoso ou poodle equivocado que mais ladra que morde - pequenas no tamanho mas gritantes na urgência do viver.

Chame pra uma caminhada no parque ao invés de gorda, quando nos questionar sobre o passado, acredite de imediato e não solte nossa mão na rua sem motivo, ainda mais em tempo frio (a cabecinha começa a funcionar à milhão atrás de motivos que expliquem a talvez falta de orgulho ou quem sabe ex que passou no meio das árvores do outono). Expressem de vez em quando algum ciúme, que é pra gente ter certeza de que está tudo no devido lugar, falem nossa língua quando sabem que a chance é grande de magoar e abracem sem medida e nem freio, apertado. Tudo que a gente mais deseja é se sentir necessária porque o dia fica meio torto e incompleto se não tem o coração aos pulos quando está chegando perto de passo apressado. Ou, no lugar de criticar nossas roupas "estranhas", vocês notem quando a lingerie é nova ou a gente fica gostosa mesmo só de pijamão. Por favor, ou é mesmo assim tão difícil?

Ah, se soubessem vocês que tem algo entre as pernas o quanto ser carinhoso com nós, mulheres, na frente dos amigos causa inveja nos solteiros de plantão, tivessem qualquer noção do quanto roda na nossa mente uma frase, um cheiro, palavras rudes de uma briga desnecessária ou elogios no fim de tarde enquanto a louça era lavada, quem dera ao menos a noção do quanto importam os pequenos detalhes como flores vermelhas em datas especiais (é hipócrita a feminina que diz que não gosta), um SMS no meio do dia, chegar no horário porque saber esperar pra nós é arte sem domínio e essas coisas. Bem que podia.

Saiam com os amigos de vez em quando, mas não nos esqueçam pelo resto do dia. Falem de sexo e não deixem cair a peteca (ou, trocadilho, em fim) na rotina. Nos imitem no telefone pra descontrair um pouco, que a distância vai sufocando ao longo dos dias. Detestem aquelas nossas amigas, só que apenas de vez em quando. Sirvam nossos pratos, puxem as cadeiras às vezes e não esqueçam do beijinho assim que fecha o sinal. As broncas, sempre quando a sós, que a gente cuida e se controla muito mesmo para deixar pra lavar a roupa suja em casa e de portas trancadas. Em resumo: nos cuidem. Se é pra ser delicado, que seja com quem a reciprocidade permite - somos a rainha das meiguices, vocês sabem. Tolerem nossa TPM com muito chocolatinho, não nos encarcerem dentro de casa, que precisamos ver a rua, elogiem nosso perfume: nos amem que não existe fórmula mágica, mas sim, tentativa sincera.

31 Comentários:

  1. Lindo texto, Camila! Sucesso sempre! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, muito obrigada! Sucesso em dobro, beijocas!

      Excluir
  2. Realmente não é difícil nos entender. Um pouco de tato é moleza. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É a síntese perfeita do texto hehehe tato define! Beijo, guria.

      Excluir
  3. Basta força de vontade ,agradecemos com muito amor e carinho. Belas e super sábias palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não? Agradecemos com ainda mais mimo, podem ter certeza, garotos! hehehehe obrigada pelo carinho, guria. Beijos!

      Excluir
  4. Hahahahaha chamar p caminhar ao invés de comentar sobre o peso, muito bom!'Expressem de vez em quando algum ciúme, que é pra gente ter certeza de que está tudo no devido lugar', quem n gosta de confirmar né?Abraços são sempre bem-vindos!Carinho também é bom e na frente da rapaziada nos faz sentir mais valorizadas ainda!São essas coisinhas que nos conquistam cada vez mais, rapazes!Torpedo fofo no meio do dia que tá chato e hora não passa?Dá uma alegria repentina devidamente presente quando nos encontrarmos.É regar a sementinha do amor já plantada e que só cresce p que o crescimento seja sadio e solidifique a raíz!E, principalmente: 'nos amem que não existe fórmula mágica, mas sim, tentativa sincera'. Ótimas dicas, Camila!Homens, façam bom uso por favor!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É guria, é simples. Ficaria feliz caso muitos dos homens sequer cogitassem essas possibilidades, sabia? Tu, uma querida como sempre. Obrigada pelo carinho, viu? Um beijão!

      Excluir
  5. Ó homens, escutem a Camila! Please! haha !
    Adorei ! Se soubessem o quanto é fácil nos fazer felizes talvez não fossem tão complicados. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade da mulher é simples, isso mesmo. Que eles notem, por favorrrr hahahaha beijo, guria!

      Excluir
  6. Passando pr'um boa noite, apenas.

    Boa noite. :}



    http://amar-go.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muuuuuuuito bom! Parabéns, Camila!

    Como sempre, transformando em palavras nossos pensamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada! hehehehe espero fazer isso ainda por muito e muito mais tempo. Beijoca!

      Excluir
  8. Útil seu post. Agora, para descontrair, uma outra explicação. Não me xingue antes de até o final.

    http://www.youtube.com/watch?v=FJHswFr46us&feature=related

    ResponderExcluir
  9. Dica grande pra todos os homens, amei o texto Camila, você descreve tão bem certos detalhes que também julgo de grande importância. Beijo lindona :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, guria. Considero os detalhes de grande importância. Acho ótimo que pensemos parecido! hehehe obrigada :) beijoca!

      Excluir
  10. Nossa, amei, ótimas palavras. Se eles soubesse lidar com tudo isso que você falou, acho que metade dos nossos problemas estariam resolvidos e teríamos um pouco menos de TPM.
    e em relação a essa parte: "quem dera ao menos a noção do quanto importam os pequenos detalhes como flores vermelhas em datas especiais (é hipócrita a feminina que diz que não gosta)", realmente não gosto de flores.. E não nego que é muito gostoso ganhar nem que seja um chocolate no lugar das flores não só em datas especiais, mas como uma surpresa mesmo.
    Continua, você vai longe, estou na torcida! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito o chocolate também ao invés de um buquê, eu admito! hahahaha e eu for longe, que seja com gente querida como tu por perto. Obrigada!
      Beijocas!

      Excluir
  11. O texto ficou muito expressivo! Concordo com você que não é tão difícil assim nos entender. As vezes eles pensam que é preciso mover céus e terras para nós quando um detalhe nos deixaria de cara, derretidas como manteiga.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas certezas ficam em pé de pequenas sutilidades. Uma pena os moços demorarem tanto para notarem, né? Obrigada, guria. Beijos!

      Excluir
  12. Parabéns pelo texto camila, como sempre muito bom seus textos. Espero que muitos homens leiam esse texto e ponham em prática nos seus relacionamentos. Pratico isso há 3 anos e to mais feliz a cada dia.. hehe
    Continue assim, com ótimas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor me orgulhando comentando nos textos da Camila hahahahahahahaha lindinho! <3

      Excluir
    2. Coisa ótima ver o casal 20 marcando presença aqui no blog! E Alex, acho que tu tem feito tudo direitinho sim, pelo visto, pois três anos hoje em dia é já um pedaço da estrada, né? Obrigada pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  13. Assim, nem é tão difícil! rs
    Da mesma maneira que os lindos devem fazer a parte deles, nós também né, porque afinal de contas, o lado mulherzinha peculiar de cada uma é o toque final da relação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Assim como eles, nós devemos também fazer nossa parte. Até porque todo mundo gosta de ter um pouco (ou bastante) de atenção. Lindo seu texto, parabéns. Seguindo seu blog, adorei seu cantinho.

    Beijos

    Vida de Garota
    @maaryale

    ResponderExcluir
  15. Tu tá querendo que nós, homens, sejamos perfeitos, hein? Isso não é muito bom porque a gente vai criando na nossa mente uma pessoa e quando encontramos alguém que faz o nosso coração bater mais forte ela é totalmente diferente do que imaginávamos.

    Não foi uma nem duas vezes que eu escrevi sobre a pessoa certa (que tá mais pra perfeita), no meu blog (aqui o link do post: http://blog.naomevenhacomdesculpas.com/a-pessoa-certa/) recentemente eu escrevi sobre isso e acho que vale à pena tu ler pra ver que não é só vocês que querem encontrar um homem perfeito que não tenha defeitos.

    Não estou criticando, longe disso, estou apenas dizendo que vai ser muito difícil nós homens (e vocês mulheres) seguirem todos esses "concelhos" que mais parecem intimações de promotor de justiça. Hahaha!

    Gostei do texto, Camila.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Sucesso esse texto, Ca! Andei sem tempo de visitar o blog, mas tô de volta e encantada, como sempre. Quero que TODOS leia *-* hahaha

    ResponderExcluir
  17. Ah bem isso. Eles nem fazem ideia de como qualquer palavra ou gesto fica rodopiando na cabeça da gente e que qualquer minúcia é percebida, e ou nos agrada imensamente ou magoa profundamente. Somos detalhistas frente a homens que só enxergam o básico. Não existe fórmula mesmo, triste é homem que não tenta ser romantico, cavalheiro ou nos enxer de mimo a sua maneira. Sem precisar de manual ou padrão, que demonstrem o que sentem do seu jeito, mas que demonstrem por favor. Equilíbrio na relação é tudo. Adorei lindona, beijinhos

    ResponderExcluir