10 ótimos motivos de porque amo ter um namorado saudável

5.27.2012 -

- Provar novamente frutas, verduras, legumes ou pratos que na infância foram dados como "incomíveis". Na minha lista: tomate cereja, brócolis, e cebola assada no churrasco - só falta melancia.

- Reaprender a mastigar devagar e saborear o que se come duas a três vezes mais que apenas engolir a comida.

- Conseguir se controlar mais nos irresistíveis doces após cada refeição.

- Trocar o branco pelo integral, o integral pelo light e, muitas vezes, pequenos lanches gordurosos por frutas.

- Saber valorizar uma boa comida caseira ao invés de se afundar em pizza, fondue e massa (ainda mais à noite).

- Querer se cuidar cada vez mais por ter ao lado quem se cuida também e não ficar tanto assim pra trás nos quesitos saúde e beleza.

- Descobrir o quão bem faz uma caminhada à dois, num sábado ou domingo de manhã: não apenas no sentido físico, mas na ligação boa da conversa que distrai enquanto o tempo passa e o corpo trabalha.

- Começar a cogitar academia, luta, ou algum exercício diário por ver a melhoria no moço e desejar dormir profundamente assim também. Além de sonhar com a celulite exorcizada do corpo, então durinho.

- Comer com mais liberdade no final de semana, mas dar aquela segurada durante os dias tediosos de segunda à sexta-feira.

- "Namorar" e "engordar", ao invés de serem sinônimos, tornam-se opostos.


10 Comentários:

  1. Pra quem diz que namorar é sinônimo de engordar, vemos por aqui como mudar esse "rótulo" haha.
    Adorei o novo visual do blog guria. Beeeijão :)

    ResponderExcluir
  2. Priscila, amada! Bom te "ler" por aqui hahaha e é, né? Eu fico feliz de poder, mesmo namorando, me cuidar. Como muitas meninas reclamam de que o relacionamento vai engordando, ficam algumas dicas mesmo. Que bom que curtiu o new visu! Beijão

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIII! Sei que não estou em condições solteiristicas de ser exigente, mas sim: NAMORADO SAUDÁVEL É TUDO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha! Hahahaha mas é guria, é tudo mesmo! Essa coisa de namorar e por a culpa no namoro acho meio last season, quem quer e se esforça continua com tudo em cima. Ainda mais quando o incentivo caminha ao lado, né? Mente sã, corpo mais ainda! Um beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Sempre malhei junto do namorado. Mas hoje, não é mais possível, por ele estudar fora. Mas mesmo assim, continuo na luta. O bom é que vivemos cheios de assuntos e ele me ajudando a melhorar todos os dias! E né? Além de me adorar, ver os resultados e tal, ele AMA! hahaha

    É bom mesmo, um casal saudável é o que há! hauhauha
    Adorei o post e o novo lay do blog!
    Beijo flor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que complicado menina. Que bom que os assuntos não morreram, assim como o sentimento e a admiração de vocês dois. Acho lindo. Casal saudável é o que há, não adianta mesmo! Um beijo, guria.

      Excluir
  6. Ah, meu lindo cozinha tão bem que é difícil manter a vida saudável, mesmo que a comida seja. Quero comer uma, duas vezes.rs
    Mas sem dúvida, a vida com frutas e exercícios é motivadora. Adoro frutas e exercícios aeróbicos, falta é tempo pra praticar. rs

    Beijoca queridona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu é magrinha, dona Ana! hahaha coisa boa ter um chef de cozinha em casa, hein... Sou o oposto de ti, e só falta encontrar dentro da rotina algo que consiga me prender. Beijos, querida!

      Excluir
  7. Não namoro, mas nunca tinha pensado sobre o quanto bons hábitos podem ser "repassados" ... Desde criança amo uma salada, uma academia, um "mastigar-eterno-e-consciente", hmmmm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa ser saudável, hein Fabi? Minha genética não permite muito isso e eu adoro comer "bem" hahahaha ou seja: preciso me cuidar. Um beijo!

      Excluir