Um

4.19.2012 -


Hoje acordei com um ano inteirinho do meu lado, lindo. Pela primeira vez, no canteirinho em frente a posto de gasolina, avenida movimentada, festa lotada. Desde lá, uma maré de bons acontecimentos: viagens inesquecíveis, olhares de mil minutos, carinho imensurável, primeiras, segundas, centésimas melhores vezes de se parcelar a felicidade à vista. Um sentimento que cresce e se torna maduro; muda, mas é sempre pra melhor. No final do dia, quando respiro trancada na sua nuca o melhor perfume de sempre misturado ao passar do dia, apenas seu. É estacionar meu cansaço no sofá depois de tantas horas chatas e após o jantar para que um cafuné apareça, uma risada gostosa contamine o ambiente, aquela mordidinha no braço que nem dói nada, não. Ter ao lado e de mãos dadas quem nos faça uma pessoa melhor é também a recompensa por esses dias chatos e pesados como quando o céu acinzenta ou ainda se é terça-feira.

E rir em meio aos muitos selinhos, para ver refletido também um sorriso seu, assistir as estrelas numa noite de céu lotado de cima do terraço, silêncios sadios quando na estrada, e compartilhar o descanso ocioso do final da semana é quase continuar dentro do sonho mesmo acordada, porque é tudo realidade e ensinamento, só que de tão docinho, nem parece. Que quando a gente ama mesmo, o ridículo nem nos parece assim muito. Tendo passado um ano nesse ritmo bom de dias maravilhosos quando ao vivo e de saudade e falta quando nem tanto. Porque mesmo que o tempo passe e nem tudo seja pra sempre como a gente planeja às vezes, o meu carinho por esse ano passado, todo o meu sentimento presente e você, felizmente ou não, eu sei que é eterno. Depois de pai e irmão, vai vir você, porque não sei quantas vezes na vida a gente é tentado a experimentar mesmo do amor, mas se essa não for única (como eu tanto desejo), terá o topo do pódio, o jardim secreto, as setes chaves todas, porque o que é especial merece mesmo lugar de destaque.

Lembro sempre de perguntei se te faço mesmo feliz e você respondeu com "mega" e como aquilo foi tão melhor e mais eficaz que todos os remédios, as alternativas, os segredos para se dormir bem. Passa um filme com tantos momentos dignos e extraordinários onde tem a gente como protagonistas fazendo caminhada juntos, escolhendo filmes na locadora, surpreendendo um ao outro sempre, mãos dadas também. E quero que isso se repita mais uma vez e outra, que a reprise não me cansa: só me completa. Primeiro de muitos que venham por aí, feliz nosso aniversário, que por coincidência ou sabe se lá o que vem a cair praticamente um mês depois do meu aniversário, e antes do seu. Porque entre nós dois existe mesmo essa cumplicidade construída ao longo dos meses, dessa felicidade compartilhada a que tantos procuro e, graças a deus, graças a nós e ainda bem, a gente tem.

9 Comentários:

  1. E mais uma vez desejo muitas alegrias Camila! Que essa ternura toda se reflita sempre em sua vida, como neste ano que passou.
    Que te inspire, te respire, te instigue!
    Sempre bem, sempre mais!

    Desejo muitas coisas boas, você sabe!
    Um punhado de beijo macio procê!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto Camila. É muito bom ver que ainda nos dias de hoje existe um amor tão lindo como o de vocês. Parabéns e que venham os próximos anos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Camila, dá pra ficar emocionada e querer correr para os braços do lindo nesse momento?
    Dentro de alguns meses, somos nós dois que faremos um ano. Lindo, maravilhoso e cheio de amor. E por coincidência, ou não, nosso um ano é depois do aniversário dele e antes do meu. Porque entre nós dois, só existe isso: amor, amizade, cumplicidade. E se depender dos dois a eternidade.
    Texto lindo guria, parabéns e toda a felicidade do mundo para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Encantada é pouco pra definir como estou agora após ler este texto! Lindo Lindo Lindo, transmiti amor e isto é mágico! Parabéns, pelo texto e pelo relacionamento! E que "seja eterno enquanto dure" e que dure, você merece! e merece infinitos anos de amor e de fe-li-ci-da-de! Que continuem sendo cada um completo e a melhor soma pro outro! Um beijo no coração e na vida!

    ResponderExcluir
  5. Ufa, chará! Que lindo! Deu até vontade de correr pros braços do meu amado, hahaha. Seus textos continuam incríveis, te acompanho desde 2010! Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Lindo o seu texto e cada palavra. Linda a sinceridade e completude do teu sentimento. Lindo o amor que você transborda. Beijos e felicidades

    ResponderExcluir
  7. O amor é lindo né. Toda felicidade para vocês, e parabéns por esse um ano. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. se tenho preferência por um casal é por esse que, mesmo sem conhecer pessoalmente ou conviver com frequência já adoro e desejo toda a felicidade do mundo. E que venham mais anos como esse, ou melhores. Parabéns, Camila, pelo dia, pelo lindo texto e pelo namorado.

    ResponderExcluir
  9. Àz vezes dá saudade daquela Camila, tão parecida com muitas de nós, cética quanto ao amor e com textos ora esperançosos, ora não.Mas daí a gente lembra que ela está mais do que bem, está feliz e nos escrevendo os mais lindos textos sobre o amor; o amor que te encontrou, Camila.Toda felicidade do mundo para o casal e que esse relacionamento te traga muita inspiração!:)

    ResponderExcluir