Abominável Futebol Clube

4.25.2012 -
Sabemos que vocês homens dão muito menos bola que nós, mulheres, quando o assunto traz em sua temática roupas, acessórios, calçados e suas várias combinações. O mundo anda moderno mesmo, e muito de vocês, metrossexuais (sim), o que não sei bem se deve ser motivo de comemoração da nossa parte, ou o contrário. Por este mesmo motivo, faço questão de apontar para que vocês vejam as estratégias mais bizarras das peças mais abomináveis, convocadas para essa seleção de erros masculinos na hora de compor um visual bacana:

1) Regata

Homens: queimem suas regatas! É sério. Temos noção de que o calor, no verão, é mesmo de matar, mas poucas peças superam a jequice de uma camiseta sem mangas. Salvas exceções, a branca e lisa é a menos pior. Se combinada com calção de praia, pior ainda. Não existe ainda cara que fique charmoso com a peça, nos desculpem.



2) Pochete

Essa é pros meninos nada básicos e que tem mania de querer carregar tudo por aí - ou seja: bolsos da calça não são suficiente. Optam então, por carregar onde deveria estar uma barriga lisinha, ou no mínimo sarada, o acessório campeão no quesito cafonice. Blecat!


3) Boné

Ok, presumimos que a maioria de vocês já deixou o ensino médio há algum tempo - ou, se não, está finalizando o colégio. O fato é que, nada infantiliza mais e tira a beleza que o cabelo compõe do que o ta boné. Piora se for de aba reta, piora ainda mais se estiver virado pra trás. Nós queremos homem (ou guri) com aparência de homem, poxa. Usem com moderação, apenas quando o sol for excessivo e o objeto se fizer necessário, please.



4) Sunga

Brega. Breguíssimo. Mulher que gosta do seu homem vestido de sunga certamente ainda não viu a criatura com um calção de banho. É vulgar, e vocês homens, geralmente compram do tamanho errado ou de algum modelo que não cai bem. Agravantes: branca ou vermelha. Calçãozinho é muito mais amor!



5) Estampas demais, cores demais

Tem cara que é maniático por roupa colorida. Não sabe ser simples - o que é uma pena, já que poucas camisetas ficam mais lindas que branca e preta lisas, jeans básico e só. E ainda brinca com estampas, mistura amarelo com roxo, floral com listras, e acaba parecendo palhaço em pleno carnaval (e nos fazendo correr pras montanhas, pra longe). Discrição atrai. Na dúvida, o básico sempre.



6) Crocs ou, chinelos sandálias

Ainda preciso comentar? Feios, com o tempo ficam com o aspecto de sujo e ok pode ser confortável com meias no inverno, mas usem como pantufa e nos poupem dessa parte do show de horror, por favor. Havaianas is alive!



7) Brincos, anéis e colares

Primeiro, que tudo isso é, na essência, bijuteria feminina. Brinco, deixem para os meninos do pagode e do funk (nada contra, mas é essa galera que usa). Colares: ridículo. Piora se for correntões, seja de prata ou de ouro - quando geralmente, são de platão mesmo. Anéis, pelamor... Que cafonine. Aceitável é um, e que seja de surf pelo menos, em prata e tal. Um. A junção de todos esses acessórios: péssima. Quando vários então, horrível. Fujam.





8) Meias brancas na metade da perna

Não sei bem que moda é essa que faz os mais jovenzinhos usarem bermuda compridinha e meia branca esticada até a metade da batata da perna. Não é bonito. Ficam parecendo nerds (e eu não disse geeks) dos anos 80, só que trocentas vezes piorados. Além de parecer com o corpo menor, encurtar a imagem de vocês, meninos, e os deixar uns baixotes. Meia tem que ser branca, certo. Mas também normal, pô. No mínimo.



9) Gola V quase lá no umbigo

Uma gola em V sutil, quase redonda, pode ser puro charme, sim. Porém, tem rapaz que abusa e acha que, para sensualizar, não faz mal, não a gola ultrapassar o peito, deixar os pelos de fora e quase chegar no umbigo com êxito. A gente só pensa "eca, que coisa é essa que ele tá vestindo?". Evitem.



10) Cueca de fora

Comprem calças do tamanho correto. É um bem que vocês fazem pra humanidade, e pra vocês também, que não andam por aí com o bumbum de fora e a cueca (quase sempre, desagradável e de cores feias) pra fora. Mulher não curte isso, a moda de que ser mano é ser legal já foi (há anos).



11) Roupas esportivas

Vocês, que são profissionais de Educação Física: é tolerável. Contudo, todo santo dia, contando também o final de semana com roupa esportiva, jogging e afins, não dá. A pessoa parece estar sempre transpirando. Vale também para camisa de time. O tecido é confortável, é molinho, mas sei lá, tá longe de ser algo que o time das meninas consideraria um gol, certo? Usem, não abusem.


16 Comentários:

  1. Ótimas observações!
    De todas o que eu mais odeio é homem de regata, fica tão feio!

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei! hahahaha. Concordo com TUDO que disse, especialmente quando falou de sungas e estampas.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza os homens tem que colocar a mão na consciência na hora de se vestir, claro que nem todas as mulheres são adeptas desse moderno estilo de se vestir e claro que tem aquelas mais tradicionais. Como eu, como você Camila. ADOREI o texto.

    ResponderExcluir
  4. Tem uns que dá vergonha. suahsuahusha
    Beijos
    http://www.eppifania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não uso nenhum desses, ainda bem. Na minha opinião o pior é sem dúvidas a pochete, eta coisa brega gente!
    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. HA! HA! Concordo com quase tudo. Mas aqui no Rio de Janeiro, verão, 40 graus na sombra, não dá para dispensar camisa regata, camisa dry fit e sandália. Outra observação, aqui sunga é normal na praia ou piscina, pessoal do surf que usa short ou bermuda. Mesmo país, regiões com climas diferentes, não tem como ter um padrão nacional. Concorda?

    ResponderExcluir
  7. Camila, morri de rir com esse post!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com quase tudo.

    Pra mim faltou na lista a calça jeans mais skinny que as das mulheres! rsrs
    Tem coisa pior que homem de super skinny?? #OMG

    Beijos Mil. :g

    ResponderExcluir
  9. Paulo, eu discordo. Aqui no RS, quando é calor, é CALOR mesmo (sem praia ainda por cima, úmido). Enfim, nem todo mundo vai concordar com todos os itens, claro! Mas a maioria deles dá pra entender BEM o pavor que a gente tem! hahahahaha beijoca pra vocês, queridos!

    ResponderExcluir
  10. Todos são horríveis, mas o que mata mesmo são aneis e correntes! Pelamoor, né??

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo, principalmente com as estampas, bonés, cordões em excesso,crocs e camisas V's. É mesmo muito ridículo, por isso prestem atenção desde já homens/meninos!

    Um beijo =)

    ResponderExcluir
  12. Sem crise meninas/mulheres. Quando for ao sul, seguirei as dicas.
    Acho que o HA!HA! fez sucesso.
    Bjs, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. ai fica difícil não gostar de homem de boné com uma foto dessas, hein?! hahahahah

    ResponderExcluir
  14. Para por no lixo AGORA: regatas, pochetes(jura que os homens ainda usam?2012, hello!), sunga, brincos, anéis e colares, as meias na metade da perna, decotes ECA e as cuecas aparecendo HORROR!
    Acrescentaria aquelas baby look justíssimas, sarouel, calças apertada, bermudas acima do joelho, óculos escuro...

    ResponderExcluir
  15. Algumas sugestões são completamente aceitaveis, mas e comprovado e sua grande parte que que algumas criticas são realmente pessoais, não vale pra todas, a quem goste ainda do largadão, e se sintam atraidas...formalidade demais pode ai sim chegar a cafonice !!!tb fica a dica ok !!

    ResponderExcluir