As mais grotescas atitudes masculinas:

3.01.2012 -

As mina REALMENTE pira, quando:

- Vocês somem por horas: Isso não se faz com o coração de uma jovem (ou nem tanto) moça. Se vocês descobrissem pelo menos metade dos nossos horripilantes pensamentos e minhocas que criam aqui na cuca com esses desaparecimentos sem aviso prévio, aposto que acabavam. Desde traição, até acidente e morte, a gente prefere saber bonitinho onde vocês estão, se vão demorar e a que horas aproximadamente, chegam (mesmo que fiquemos brabas por demorar tanto).

- Não respondem mensagens: Se nós deixamos de responder um mísero torpedo por estar sem crédito no celular ou ter visto tarde demais, vocês enviam outros mil, enlouquecidos. Quando somos nós, logo tacham de "chatas", "grudentas" e "noiadas". Responder custa só o preço de uma SMS e nosso agradecimento sempre vem com um sorrisão e algum agradinho, pensem nisso.

-Olham para outras descaradamente: A gente sabe que tem muita menina bonita por aí, mas não precisa que vocês atestem isso com algum longo e fixo olhar para o corpinho que passa. Discrição, nesse quesito, faz sim milagre!

- Mudam de humor repentinamente: De repente, nos beijam, fazem juras de amor e confessam que adoram o nosso jeitinho de ser. Dois minutos depois, ficam pensativos por horas, mal nos tocam e muito menos falam, respondendo com murmúrios trôpegos de quem nem queria na verdade. Não dá pra entender, meninos. Andam pegando nossa TPM emprestada, é isso?

- Julgam nossas roupas: Depois de horas revirando o armário e experimentando de cinco a dez modelitos até se achar bem o bastante para sair de casa, escutamos frases como "bem estranha essa sua blusa" ou "por que você veio com esse short?", com aquele olhar reprovador que só vocês, homens, sabem aplicar e uma esfriadinha no humor que nos faz sentir mal em se sentir bonita. Relembrem: não reclamamos de regatas, sungas ou roupas de dormir que vocês às vezes saem com a gente na rua porque "não estão nem aí". Com o tempo, até achar bonitinho a gente aprende. Vale o exercício, meninos.

- Dão papo para mulheres do passado: Assim como adicionar nas redes sociais todas as ex-peguetes e ex-namoradas, ou ainda falar com as jabiracas porque "são legais e agora, suas amigas". Façam-nos o favor, hein! Se é com a gente já tem muito mimimi, então pensem: se tá no passado, é porque, com toda a certeza, tem motivo. Cuidem é de nós, musas do presente e de uma felicidade então possível para o futuro, tchê!

- Mudam na frente dos amigos, agindo com frieza: Já nos damos o trabalho de estar no meio de um monte de macho enquanto preferíamos estar tomando café após fazer compras com as amigas, certo? Ao menos preocupem-se em fazer com que nos sintamos bem. Não deixem de nos abraçar, pegar nossas mãos, apertar ou dar um beijo só porque os amiguinhos vão pensar que você tá todo in love. Macho mesmo ama e nem tá pro resto do bando, chegando até a causar inveja ao amigo solteirão invicto, que ao ver um amor bacana e tal, se sente é solitário.

- Riem das nossas colocações numa discussão ou chamam de "louca": Se somos tão doentes mentais, por que estão com a gente então? Pensar duas vezes antes de usar sentenças como "sempre", "nunca" ou "é" numa briga ajuda horrores. Antes de falar filtrar pela mente, idem. A briga geralmente termina, mas na nossa cabeça, frases mal colocadas podem se abrigar por semanas.

- Esquecerem da nossa existência durante todo o dia: Sabemos que vocês se matam no trabalho, vão para a academia, almoçam com os amigos e ainda tem a faculdade. Fica difícil mesmo até respirar, claro. Mas e dois minutinhos para digitar uma mensagem (seja on-line - e-mail, Facebook, Twitter, MSN) ou via SMS, não rola? Com certeza nos faria pular de alegria até pisando em merda na rua com algo do gênero, ainda mais inesperadamente. Remember us!

- Nos beijarem pouco: Ao longo do relacionamento, deixar de dar aqueles beijos de tirar o fôlego que no começo faziam toda a diferença é um baita erro. Acabamos nos sentindo menos amadas e meio prostitutas, believe me. Ou seja: nos beijem sempre, nos beijem muito, mesmo depois de comer a gente aceita esse ato verdadeiro de quem ama mesmo.

- Ou, simplesmente, a falta de atitude em si: Nenhuma de nós merece um cara que, não liga, não manda mensagem, não beija, não briga, não discute e nem sai com os próprios amigos. Que, além de não correr atrás, não corre na nossa frente ou de nós. Pensar duas vezes e agir uma costuma ser o melhor a se fazer. Não ser um sedentário emocional, idem. Portanto: exercitem, guris, a arte de estar num relacionamento e curtir todos os dias cada pedacinho delicioso de descobrir cada vez mais alguém. Cuidado diário é essencial!

13 Comentários:

  1. HAHA adorei o post guria, mesmo tendo feito ele causar um pouco, não dá pra agradar a todos certo? :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, definiu bem como os homens reagem conosco, rsrs.
    Beijos,sigo!
    http://unejeunefillesentimentale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tuddoo. Fica a dica pros lindos né?! hhahah. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concoordo pleeenamente Camila! Fico muito put* (desculpa a expressão) quando tudo isso acontece! Principalmente nessas duas, parece que eu que tava falando, hehe "Julgam nossas roupas" e "Dão papo para mulheres do passado".
    Beijooo!

    http://www.tricotandonamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pior do que dar brecha pra ex-namoradas e piriguetes, é ficar falando a respeito dos relacionamentos anteriores. Isso mata a relação!
    amei o texto! keep writting ;)
    beijoca

    ResponderExcluir
  6. mandando o link pro namorado em 3,2,1... hahahaha adorei, mais pura verdade

    ResponderExcluir
  7. Super apoiado! Rapazes, é tão fácil nos fazer felizes e nos deixar tranquilas e cheias de amor pra dar, hein?! rss

    ResponderExcluir
  8. Com toda certeza Camila, todos os itens nos enfurecem. Mas o maior de todos é ser chamada de louca! Isso é completamente revoltante. haha, um beijo. =)

    ResponderExcluir
  9. a simples falta de atitude é a pior.

    ResponderExcluir
  10. Concordo muito com tudo o que falou, me vi no seu texto, que as vezes me penso se só eu sou assim. Se estou sendo exigente demais com meu namorado, ou se, é ele, o relapso. Mas não tem coisa pior do que achar que tá sendo segunda ou terceira opção na vida do cara, e que por que ele diga que te ama ficamos inseguras por ele as vezes não demonstrar diariamente e em pequenas (mais importantes) atitudes que somos a amada-eleita e escolhida por eles. AMEI demais o texto Camila, vou até mostrar pro meu namorado! hahaha

    ResponderExcluir
  11. '
    - Dão papo para mulheres do passado: Façam-nos o favor, hein! '

    hehe, exato. Thanks, Camila.

    ResponderExcluir
  12. "Dão papo para mulheres do passado: Façam-nos o favor, hein!" [2]
    As mina pira mesmo! rs
    BjO

    ResponderExcluir