Da Mei: solteira sim, sozinha... também!

1.24.2012 -


Eu queria entender, quem inventou que a gente precisa de outro alguém pra ser completo? Mas que coisa chata que é você ser solteira, linda e glamurosa (cof cof) e ter sempre de se desculpar pois ainda não namora, nem nunca namorou. Sério gente, “amor eterno, amor pra vida toda” era lindo na época que se morria com no máximo 50 anos! Me cansa a beleza ter de sempre bater na mesma tecla da autosuficiência, independência, e blábláblá, me sinto besta já e sem mais argumentos que me esquivem do interrogatório.

Não é que eu não queira um companheiro ou seja uma militante fervorosa das solteironas convictas, até porquê em outros momentos por aqui já disse o que penso sobre a vontade de amar, mas acho brega, breguíssimo, quem vive a correr atrás de “bons partidos”. Amiga, partido bom é aquele que luta a favor da justiça social, o resto é ilusão que inventaram pra vender vestido de noiva e livros da Walt Disney.

É tanto mundo pra ver e conhecer que não dá tempo de ficar correndo atrás  das tais borboletas, muito menos esperando elas pousarem no meu jardim. Namorar é bom, ser solteira também. Nascemos e morremos sozinhos. As duas grandes cenas da peça da vida são monólogos, muito provavelmente incompreensíveis aos ouvidos alheios, mas cheios de medo e gratidão.

Não quero que letras de pagode façam sentido, não preciso de hora marcada esquecida ou atrasada e as concequências problemáticas que isso trará. Solteiro não é E.T. , como alguns os amigos casados parecem pensar, nem doente hospitalar que precisa de uma companhia. Chefe casamenteira então, vade retro! Conhecer uma pessoa demanda tempo. Saber se o sexo é bom é rapidinho, mas se é chato ou não, gosta do que você gosta ou não, se se irrita fácil, como lida com as situações cotidianas, se mata barata(!), isso demora à conhecer, compreender e aceitar.

Ainda bem que a nossa espécie evolui e não precisamos mais (a maioria pelo menos) casar por obrigação, namorar somente no portão ou nunca nos divorciarmos. Hoje ergo a bandeira do “deixa que digam, que pensem, que falem” e penso em mim. Somente em mim, apesar de haverem tantas de mim que ser sozinha de verdade é impossível. E não pense que é só discurso, pois acredito que lemas e lemes mudam conforme o vento, mas sempre para nos guiar ao caminho certo, mesmo que este seja desconhecido. Por isso não tenho vergonha de afirmar: “solteira sim, sozinha também!”

9 Comentários:

  1. Tenho o direito de não concordar né?! Não que não concorde com o que você falou amiga... Mas acho um pouco ilusório imaginar que alguém se sinta assim! Precisamos de alguem do nosso lado?! Vai saber! É bom ter alguem do nosso lado? ÓTIMO. É ruim? MUITAS VEZES! Agora, Meiri da minha vida... As suas palavras definitivamente não definem o que você sente (para mim!) Será que faço uma idéia tão diferente de ti?! ;) Não te imagino como uma Bela Adormecida esperando o Principe vir te bulinar durante o sono (?!) Mas, que você é muito mais apaixonada por toda essa fantasia eu acredito que você seja! Solteira sim, sozinha? Relativo! ;) Te amo nega!

    ResponderExcluir
  2. meu horóscopo me avisou que de hoje até 10/02 eu seria incompreendida e tudo que eu dissesse pareceria contraditório. MEU DEUS, ELE ACERTOU!

    ResponderExcluir
  3. Arrazou super neste aqui, Mei *-* As pessoas acham que sinônimo de felicidade é namorar, ficar, casar e afins. Mas não, nem sempre é! Acho que pra ser uma boa companhia para o próximo precisamos, antes de tudo, ser uma ótima pra nós mesmos. "Solteira sim, sozinha também." E muito feliz, só pra constar :*

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu parei de acreditar em horóscopo há MUITO tempo :*

    ResponderExcluir
  5. eu acredito em horóscopo só quando ele acerta ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com tudo que vc disse Mei!!Vejo tanta gente por ai correndo que nem loucos atrás de namorado e a maioria casa pra cumprir o velho papel que essa sociedade hipócrita espera.

    ResponderExcluir
  7. Amei...esse texto parece que foi feito para mim ahahahaha...é assim mesmo que acontece todo mundo fica perguntando porque nao namora e blah blah..nao que eu nao queira so que no momento tenho outros objetivos estudar e trabalhar ...se um namoro ocorrer no meio deles ..estarei disposta a conciliar..mas nao vou ficar correndo atras..deixo as coisas acontecerem... Obrigada ..adoro esse blog. Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Concordo e posso dizer que isso me deu um "up"...as vzs a gente fica na deprê por estar sozinha, mas hove vejo que estar sozinha, solteira é estar bem resolvida a navegar por mares desconhecidos e passear por um oceano de novas possibilidades..e não estar ancorada em um lugar onde não é possível se aventurar!
    ótimo Texto, adorei Mei
    Beijoca

    ResponderExcluir
  9. 'Amiga, partido bom é aquele que luta a favor da justiça social, o resto é ilusão que inventaram pra vender vestido de noiva e livros da Walt Disney.' Sem mais.

    ResponderExcluir