Dez

1.16.2012 -

Nem parece tanto tempo do dia em que a gente se beijou pela primeira vez na graminha daquela festa ali fora, entrou e saiu pra sentar no fio da rua, rindo bastante e achando que se fez a melhor escolha possível. Hoje, dias e dias já atrás, vejo que a melhor opção de felicidade é quando acordo cheia de preguiça e acho logo ao abrir os olhos todos os motivos para deixar que a claridade entre e viver o dia da maneira mais agradável ao seu lado. Tenho que agradecer por aguentar tanto choro chato e momentos de melancolia profundos quando é época de TPM. Por nunca me deixar ir embora quando ataques de solidão que duram menos de meia hora tomam conta da minha razão e me fazem mais louca que o normal. Obrigada por ser sempre o melhor cara do mundo, que me cuida como diz que vai fazer, e automaticamente planta em mim cada vez mais uma sede de melhoria que combina com a fome feroz de ter você sempre que dá. Por me fazer rir mesmo quando o humor enfeia e tudo fica cinza, trazendo a beleza do mundo de volta e amar tanto meus pequenos defeitinhos a ponto de quase criar ciúme de mim mesma comigo. É fácil admirar você sendo lindo enquanto dirige ou sério, e mais bonito ainda quando resolve fazer a carinha e parece ingênuo só que na verdade nem é. Melhor ainda ter todas essas versões e escolher você por ser completo e ideal. Meu.

Quero muito que o único engano que venha de você seja na hora de mergulhar, quando conto até 3 e quando volto, tem a sua risada fofa por minutos. Que momentos maravilhosos como o natal juntos e a divertida passagem de ano apenas se repitam, continue achando o colo do outro o melhor lugar do mundo e só se solte porque a rotina pede, mesmo que a saudade já inicie o sufocamento um segundo depois de distantes. Os nossos pequenos e irritantes defeitos sejam amenizados pela quantidade absurda que um vê no outro de sentimentos que valem a pena, desejos que merecem ser saciados, um sonho dentro da realidade do outro, vivo. Por mais que eu leve um pijama pra cada noite, escolher entre as suas camisetas a mais macia é como dormir sabendo estar protegida de paranoias, pesadelos e quem sabe até, minha constante insônia.

A sensação de ter no melhor amigo quem com paixão apague esse fogo ambulante que sou eu e dê paz a quem se acostumou a agir com intensidade. Mesmo depois de tantos dias passados juntos, finais de tarde no parque - seja caminhando com aquelas minhas conversas sem fim ou apenas sentados enquanto ainda era inverno, descubro a cada dia mais algo além da máscara de machão, talvez um príncipe, outro lado um pouco criança, rapaz responsável que eu admiro e músico charmoso que me dá vontade de atacar porque não aguento ficar apenas olhando você brincar com o violão enquanto me desmancha por dentro. E amar é essa loucura mesmo, pra ter algum sabor: tem muito de uma cumplicidade que a gente nunca viu por aí, um medo de que acabe de repente e um cuidado quase diário pra que não aconteça, a gente fica um pouquinho brega às vezes (eu mais) mas nem isso importa, é só me dar a mão e apertar bem forte contra o teu peito que tudo acaba fazendo algum sentido na humanidade. A nota é dez porque não dá pra dar mil, mas a previsão (e intenção) é de que os meses apenas se multipliquem, tendo o tempo tiquetaqueando nessa gangorra de altos e baixos que é a vida. No topo, no inferno, dividindo a mesma coberta no verão com o ventilador ligado ou no outono, quando ainda nem é tão frio (mesmo você puxando boa parte e eu reclamando com a perna destapada), escolhi como única opção e sabendo o arrependimento ser inexistente: você, você e você.

14 Comentários:

  1. Linda, que lindos! E que venham mais 10 e números em sua potência. Que forma bonita de demonstrar o que a gente sente: escrever. Que é a forma de eternizar tudo isso que de belo sentimos. Que bom que teu amor te faz tão bem, que é teu xodó. Felicidade sempre, e mil. beijões

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, Camila! Dotado de amor, dos sentimentos bons que valem a pena ser cultivados.
    Que os dias passem e o amor aumente, transborde.

    ResponderExcluir
  3. Ai Camila, já disse inúmeras vezes o quanto teus textos me fazem bem e descrevem tudo aquilo que estou sentindo e vivendo, não é?
    Sei exatamente como tu está se sentindo e é tão bom. Tão leve e maravilhosos esse sentimento. E que os meses não se multipliquem só pra ti, mas pra mim e para esse amor que em mim, só cresce.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o amor! Esse lindo que faz o coração palpitar 30 horas diárias. Nos permite sonhar e acreditar tanto, que parece mais combustível de vida!
    E o melhor é que quanto mais é dividido, mas ele cresce, mais se multiplica. }
    Que esse dez, vire 10! (10 fatorial) e se multiplique cada dia mais e mais.
    E que este sentimento tão maravilhoso continue te fazendo imensamente feliz, realizada! Assim, pois você merece muito.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que liiindo, toda felicidade do mundo para vocês seeempre!

    ResponderExcluir
  6. Me pergunto se teria como ficar mais lindo esse texto, acho que não! haha
    Lindas suas palavras tão capazes de fazer com quem lê sinta um pouco desse amor que você está sentindo!
    Dez meses de muitos com muita alegria e amor! Desejo toda felicidade à vocês, que são capazes até de mostrar o quão bom é o amor, enquanto muitos só fazem mostrar sentimentos banais e comparam com o amor!
    Parabéns !! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. own lindo,lindo,lindo! e poderia dizer que vc descreve meu namorado nesse ultimo parágrafo. sim,somos mais parecidas do que eu imaginava,uma semelhança que vai além do ato de escrever o que sente. parecemos no modo de pensar,sentir e amar. felicidades ao casal :))

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo. Ao ler palavras sinceras de um amor tão puro e belo, me fortaleço e continuo a minha busca por relacionamentos assim rsrs. Perder as esperanças jamais. Esperar pelo certo, imperfeito, que seja só meu rsrs. Camila, felicidades mil. Ficamos feliz por dividir esse momento com todas as suas leitoras. Se ele é 10, vc é 11. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amor transborda! *-*

    amar-go.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cada vez que venho aqui comentar um texto tenho a impressão de que elogio nenhum pode descrever o tamanho da minha admiração por esse teu dom lindo, de descrever tão bem o turbilhão de sentimentos que vivemos. Mas o amor, esse é de fazer se emocionar, de se ler com um sorriso de orelha à orelha, da primeira à ultima palavra. Que essa tua felicidade seja multiplicada por mil, e o ânimo já vem fácil, por saber que ainda existe amor tão puro e sincero!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo. gosto tanto desse sentimento que você deposita nas linhas flor, ele mexe com a gente.
    É tão bom ter alguém assim por perto, alguém que tu sabe que independente de qualquer coisa que venha acontecer ainda estará lá.
    E mais importante ainda é saber agradecer!
    Felicidades pra vocês, hoje e sempre!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Escrevendo desse jeito nem o meu core aguenta rs

    Massa Camila, merece de mais tudo isso
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. nossa, que lindo. parabens camila, e muitas felicidades a voce e seu amor .
    Que nao seja passageiro... que voces se amem de janeiro a janeiro, até o mundo acabar . (8)

    beiijos

    ResponderExcluir
  14. Lindo lindo... Tudo de bom pra vocês! =)

    ResponderExcluir