Tudo para ser diva: Lana Del Rey

12.15.2011 -

Fisicamente, ela é uma mistura de Julia Roberts com Natalie Portman que deu certo. Cabelo em tom único, penteado vintage e maquiagem quase sempre com olhos ou boca carregados. Vozeirão de uma melancolia arrasadora, e que, com apenas três músicas de sucesso, já ganhou destaque na mídia americana - e tem tudo para conquistar tanto as Américas, como os demais continentes.


Dona de um corpão, bem composto dentro do visual retrô que exibe, a nova-iorquina nascida Elizabeth Grant tem sido apontada como a próxima musa indie. No alto de seus apenas 25 anos, tem sido bastante comparada com Nancy Sinatra pela voz intensa e o jeito melancólico de cantar. Lana (ou, para os íntimos, Lizzy) começou cantando em corais de igreja, para logo depois se aventurar pelos bares do Brooklyn, até que estourou na web com o sucesso que fez seu primeiro videoclipe, chamado 'Videogames'. Os ingressos para seu primeiro show oficial, em NY city, esgotaram-se em apenas uma hora.




A mídia não tem poupado elogios. Os britânicos do "The Guardian" a considerou a grande promessa musical da década, mesmo sem ter lançado seu primeiro álbum. Disco esse que, tem previsão de ser lançado apenas dia 23 de janeiro. Um fato misterioso na história da mocinha é que, antes de todo o sucesso de suas duas músicas no YouTube, Lana lançou (como Lizzy) um EP em 2010 que, assim que ficou famosa com seus dois hits, sumiu misteriosamente. Alguns dizem que ela não passa de uma jogada de marketing, uma marionete montada. Polêmicas como seus carnudos - e não antes - lábios, botox no rosto e reformulação de sua imagem, além das entrevistas em que aparece falando sobre sexo fazem com que a conspiração em torno da cantora sejam uma constante.

Belíssima, Lana tem em sua maior inspiração ninguém mais ninguém menos que Kurt Cobain. Quanto ao eterno vocalista do Nirvana, disse: "Quando tinha 11 anos, vi o Kurt Cobain a cantar 'Heart Shaped Box' na MTV e fiquei completamente pasmada. Ele era a pessoa mais bonita que eu tinha visto. Mesmo sendo muito nova, senti-me muito ligada à sua tristeza". Desde Adele, não ouvi voz mais aveludada.

Abaixo, dois dos vídeos de Lana para quem quiser conferir:




3 Comentários:

  1. Linda e que voz, ein?! Na minha lista de 'desejo este cabelo' ela acabou de entrar, rs. Adorei! Adoro estes teus textos informativos também. Espero que gostes de fazer este trabalho, porque a junção do que se gosta com o dom que tens só pode resultar em um satisfação tanto pessoal quanto profissional. Bom dia pra ti :*

    ResponderExcluir
  2. eu amo a voz dela! to esperando o CD!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o trabalho dela, e a senhorita sempre nos mostranda coisas boas heim Camila? HAHA :)

    ResponderExcluir