Talento, inteligência e foco

12.12.2011 -

Anos e anos presente em competições, e o mais lembrado quando se falando no esporte, Kelly Slater mostra a solidez de suas conquistas, mesmo a ponto de deixar o surf de lado. Coincidência ou não, um ano após a morte de seu mitológico rival, Andy Irons, Kelly conquistou seu 11º primeiro título mundial como surfista, o Título Mundial da ASP, na praia de Ocean Beach. Mesmo já tendo estado em melhor forma, no alto de seus 39 anos de idade o surfista ainda possui o melhor preparo físico de elite, uma leitura das ondas e do mar que ganha a de todos os outros, e uma bagagem enorme como experiência, o que obriga os demais competidores a engolir as vitórias de Slater.

Em bela foto de seu patrocinador, a Quicksilver
O experiente surfista que chegou a conquistar o título com uma etapa de antecedência, no campeonato disputado em San Francisco, avisa desde já quem em 2012 será diferente: não participará de todas as etapas. “Estive focado durante muitos anos nas competições e definitavemebnte estou tomando uma nova direção”, diz o americano que completará quatro décadas no ano que vem. Nascido em Cocoa Beach, na Flórida, seu contato com a água vem desde cedo, o que o impulsionou a treinos mais consecutivos, unidos a um amor desmedido pelo mar. Competidor desde os 6 anos de idade, é fã das ondas de Pipeline, no Havaí, e Kirra, na Austrália.

Além de surfista renomado e o melhor no que faz atualmente, Slater já ensaiou trabalhar com música, quando nos anos 90 formou a banda The Surfers – tendo um único CD lançado, Songs From the Pipe – e com televisão, ao encarnar a personagem Jimmy Slade no seriado estadunidense Baywatch. Apaixonado por golfe, namorador de estonteantes famosas, como Gisele Bundchen, Pamela Anderson e Cameron Diaz, é também admirador confesso da banda brasileira Raimundos.

Novinho e loiro em 1992, quase vinte anos atrás
O atleta da Quicksilver, nas duas décadas de sua surpreendente carreira - período no qual ele dominou o cenário das competições de surf, sendo o mais jovem e o mais velho atleta a ganhar títulos pela ASP – se sagrou vencedor nos anos de 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008 e 2010. Sem contar suas 48 vitórias no circuito da elite e duas medalhas de ouro nos ESPN X Games. Para o futuro, o dono dos 11 títulos no circuito mundial pretende, ao finalizar seu ciclo surfando, iniciar uma nova carreira: então, no Golfe. "Eu gosto de golfe, amo e trabalho duro nisso. Eu gostaria de me tornar profissional", confessou à Reuters, agência de notícias da terra do Tio Sam. Segundo o próprio Kelly, dos golfistas profissionais, falta apenas enfrentar Tiger Woods. Para futuramente, um belo embate.

3 Comentários:

  1. Kelly Slater é simplesmente o cara! haha

    ResponderExcluir
  2. Oie lindona.


    Ele é fenomenal, neh, adoroooo.


    beijos querida, ótima semana pra vc, com tudo que seu coração desejar.

    ResponderExcluir