Segura

12.29.2011 -

Se o cara abre a porta do carro, não assoa o nariz em lenço que guarda no bolso e ri das suas piadas: segura, amiga! Caso ele não note a diferença entre você de maquiagem e sem, a leve para jantar, apresente aos amigos, mande mensagem inesperada e realmente fique triste quando você disser que não anda muito bem: agarre a oportunidade e fisge o rapaz como der, não deixe fugir. Vai que ele não fale muito, mas a escute quando convir, coma de boca fechada, não combine estampas, compreenda a sua TPM e aceite numa boa ver os filmes melodramáticos que nós, mulherzinhas, amamos: cuide bem do bilhete, aka. homem, dourado e valioso que, no presente momento possui. Se ele não pensar só em sexo e não tiver vadias e volta nem ex-namorada obcecada, se não houver nem bafo, nem chulé, nem asa, se ele beber e não escandalizar: possua, não perca, que o mercado anda fraco, e a concorrência, em cima. Mãos dadas e carinho em público, cinema à dois e cobertor de orelha no inverno, que fiquem. Se há abraço apertado e um estoque cheio de beijinhos inocentes (ou não), se a partilha de humor se fizer presente, se acaba a bateria do celular e você nem liga porque está sorrindo em frente à única pessoa que poderia ligar e colorir seu dia de alegria: fique. Nem tudo é perfeito, mas com o tempo se adapta, transforma e nos surpreende. Caso o cara lhe deixe segura e apresente para a família, use bastante xadrez e nunca as inovações bregas da moda feminina adaptada para homens, seja discreto e prefira cores sóbrias e sapatos simples: valorize. Basta andar na rua mais cheia da cidade para notar que bom gosto, hoje em dia, é também indicativo de sucesso - tamanha a quantidade de pessoas cafonas o mundo tem abrigado. Se ele gosta de cachorros e crianças, prefere algo mais caseiro à festas lotadas de gente se caçando nos outros sem se encontrar em si mesmo, se a paz deixada por ele tem efeito duradouro, dias à dentro: atraque, antes que uma biscate qualquer o faça e estrague um potencial homem decente para o futuro. Sem medo de romantismo, sem vergonha de você pelas ruas (ao contrário, orgulho), partilhador da própria vida e curioso pela sua: vale a pena, deixe fluir, se atente ao querido. Se você se imagina numa boa rainha do mundo ao lado dele, rei; se a vida, as outras pessoas e o tempo param de existir quando juntos, se ele compreende a sua paixão por sapatos assim como você gosta que ele adore carros: se preservem. Não se percam.

7 Comentários:

  1. Não tinha lido esse texto, achei o máximooo! Super divertido e realista. E sim, eu tirei o dia para comentar em posts que ainda não tinha lido.. hehe! Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas sem dúvida esse é meu texto preferido. Ai... ai... Me faz lembrar as razões pelas quais eu escolhi o meu rei. :n

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvida, tenho uma enorme paixão por este teu texto guria! A cada vez que leio, tenho mais certeza, que fiz a escolha certa e bom, escolhi a melhor pessoa do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Sempre que leio esse texto lembro do mor e já me bate aquela felicidade por vê-lo tanto aí, nesse escrito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Esse mundinho precisa, também de mulheres, Mulheres. Você tem esse público, cuide dele, ou melhor delas... Essas, admiráveis Donas, Madonas que inspiram os diamantes a brilharem, ainda escondidos nas mãos do Homem que no gesto desesperado reclama o seu amor. Parabéns pela objetividade da construção dos argumentos e pela provocação aos teus leitores.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, texto perfeito, o que já não é novidade.
    Você é inspiradora, menina! Foi graças à você que construi meu blog.
    Você fala por muita gente, adoro ler suas postagens!
    :n

    ResponderExcluir
  7. Ai Camila, amei o texto! Bom ver que meu lindo se encaixa no texto, e que sem dúvidas, encontrei e segurei o cara certo. :)
    beeijo linda!

    ResponderExcluir