Pin-ups, perigo e as ilustrações belíssimas de Mort Künstler

12.20.2011 -

A perfeição das imagens onde o universo de guerras, mulheres bonitas e vistosas e cenas de perigo são retratadas é a catarse que Mort Künstler encontrou para se fazer único na arte. Nascido em 1931, o americano se dedica basicamente em retratar eventos históricos ocorridos na Guerra Civil Americana (1861 - 1865). Suas pinturas são quase todas feitas em óleo sobre tela. Achei uma das lindas imagens de Mort ao catar por aí imagens vintage. Por mim, faria uma parede da casa só com quadros dessas belas artes.


Tendo estudando na faculdade do Brooklyn, UCLA e no Pratt Institute, trabalhou depois de formado como artista freelancer em Nova York, onde desenhou várias ilustrações de capas de publicações livros de bolso e etc. Se aventurou pelo mundo das pin-ups, o que era bastante comum no século XX. Os desenho das mulheres bonitas, jovens e sensuais serviam para fotos eróticas usadas em impressos populares como calendários, revistas masculinas, e pôsteres. Tendo seu ápice nas décadas de 40 e 50, as pin-ups estão mais do que nunca em alta também na época moderna de agora em que vivemos, onde a onda retrô é grande e o charme encantador dessas belíssimas pinturas, atemporal.








6 Comentários:

  1. Como estudante de arquitetura e admiradora das artes, fiquei maravilhada com essas imagens Camila! Não conhecia este talentoso americano.... Estudei Alfons Mucha no início da faculdade, e me apaixonei com a arte dele também. É uma proposta diferente, mas não menos bonita.
    Assim como Henri de Toulouse-Lautrec, um pinto pós-impressionista francês que fazia os cartazes do Moulin Rouge, quando foi inaugurado.
    Muito bom, depois dá uma olhadinha!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. adorei. principalmente a primeira imagem.

    ResponderExcluir
  3. Nossa são lindas as imagens! Pinturas super bem feitas, as cores intensas muito bonito!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria uma parede do meu quarto só com essas imagens, acho lindo de morrer.

    ResponderExcluir
  5. Esses corpos esguios que nos lembram de seguir a risca a dieta, hahaha. Lindíssimas essas pinturas!

    ResponderExcluir
  6. Que interessantes essas imagens, me interesso mais ainda pelo fato de ele retratar A Guerra Civil. E que pintura lindas!!!!!!

    ResponderExcluir