Dazed & Confused: duas décadas, vinte capas

12.11.2011 -
Original, vanguardista e inspiradora: nem parece tanto tempo assim, mas, há duas décadas, a primeira Dazed & Confused chegava às bancas. Considerada uma das publicações mais tendenciosas e insanas do mercado de moda atual, as comemorações dos vinte anos de existência foram extravagantes e carregaram o grande estilo e a excentricidade que são marca da revista inglesa.

Voltada para a cultura jovem, logo que lançada, a Dazed & Confused chamou atenção por suas matérias e editoriais ousados e desafiadores, numa década de 90 onde faltava certa contribuição para a estética bastante naturalista – e foi aí que o criador, Jefferson Hack, e seu fiel fotógrafo, Rankin, se esbaldaram. Quebrando barreiras e sendo referência para meninas e meninos de todo o mundo, desde 1991, foi também uma das pioneiras no estilo inovador da imprensa new have britânica. Com sua identidade mantida ao longo dos anos, é sinônimo de arte, música e visualismo, transcendendo apenas o "fashion".

Um dos objetos criados em homenagem
à Dazed& Confused, isqueiro feito pela Versace
Para a celebração dos dois pares de dez anos da "atordoada e confusa" revista, foi lançado o livro “Dazed & Confused: Making It Up As We Go Along”, pela editora Rizzolli. Recheado de capas, editoriais e entrevistas memoráveis, pode ser adquirido aqui e é essencial na biblioteca pessoal de quem é apaixonado por moda. Também foi feito um leilão comemorativo, onde estilistas, artistas e fotógrafos foram convidados a criar um item especial que representasse a magazine para eles. Entre os dias 20 e 27 de novembro, os objetos exclusivos puderam ser adquiridos pelo eBay. Em Londres, é possível conferir ainda a exposição de arte no Terrace Rooms and Courtyard, aberto diariamente das 10h às 18h, com entrada franca. Para quem puder conferir, vale a pena!

Abaixo, algumas das 20 (isso mesmo, VINTE) capas comemorativas lançadas pela revista, com estrelas da música, do fashion business e do cinema, como  Bjork, Alicia Keys, The Kills, Juliette Lewis, dentre outros queridos pela mídia. E em cada uma delas, 20 outros possíveis futuros também famosos no que fazem, dica da capa escolhida. Confere aí algumas delas:




0 Comentários:

Postar um comentário