Campeão de 2011, Foo Fighters

12.12.2011 -

Se feito um balanço, o ano de 2011 foi cheio para os norte-americanos do Foo Fighters. Documentário, participação acertada para o Loolapalooza 2012 no Brasil, disco de inéditas e ações inesperadas fizeram com que a banda estivesse presente tanto na mídia, quanto nos ouvidos do pessoal que curte música boa, ao longo do ano.

Segundo o próprio Dave Grohl, o álbum seria, nada mais, nada menos que "o mais pesado de toda a carreira". Discordâncias ou o contrário à parte, a verdade é que o disco foi feito para ser estruturado ao vivo. Vazado na internet antes mesmo da data em que seria disponibilizado, foi sucesso entre os fãs da banda, mesmo já tendo lançado os clipes de "Rope" e "White Limo". Admitiram ter como inspiração para a última produção desde 2007 bandas de estilos bem diferentes do rock'n'roll que fazem, como ABBA e Bee Gees. O que pelo visto deu certo, já que, pela primeira vez, os rapazes estiveram no topo da importantíssima Billboard.

Marcando presença nos rádios e entre os mais elevados níveis das paradas de sucesso, o Foo Fighters ainda teve ritmo para, num mesmo ano, lançar um documentário. Lançado em junho, "Back and Forth" teve em seu DNA, um dos maiores motivos a separação do Dave que agora é líder de sua própria banda, para o Dave ex-baterista do lendário Nirvana. O filme lotou os cinemas das principais capitais brasileiras, onde foi exibido, e mostrou a que veio: é quase possível imaginar Grohl dando seu grito de liberdade, com a maior independência possível. Mostra que possui talento, e por este mesmo motivo, está fazendo sucesso com sua banda de hoje em dia. Junto ao documentário, mais 50 minutos de um show em 3D dos moços, o que fez com que os admiradores saíssem das sessões saciados.

Nos doze meses que se passaram, não podemos deixar de comentar os protestos contra igreja, ajuda à Oceania por meio de shows, o ódio declarado da viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, contra a banda, e carta aberta aos fãs, é fácil notar que 2011 foi mesmo avassalador para os rapazes do Foo Fighters. Com os frequentes boatos de que, dez anos após marcarem presença no Rock In Rio de 2001, visitariam o Brasil, os shows ficarão para o ano que vem, no festival inédito em terras brasileiras, Loolapalooza. É comprar os ingressos e marcar presença pra ver!

2 Comentários:

  1. Eu amo Foo Fighters! Pena que esse ano fiquei um pouco desligada deles,mas vou aproveitar esse tempo de férias para conferir o novo álbum!

    Amei a postagem,adoro as postagens que falam sobre música!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Amei Amei o texto! 1º que sou fã demais do Foo Fighters! Sou apaixonada a muito tempo e a cada ano conseguem me surpreender ainda mais e sempre pra melhor! 2º porque foi escrito por alguém que me tornei muito fã. Nossa, estou em êxtase, rs!Foo Fighters para a vida! *-*

    ResponderExcluir