Prezados tarados

10.07.2011 -
 
Ocupados demais em êxtase, choque, ou admiração, você deixam de notar o quão ridículo é a posição nojenta, escrota e pedante em agir como quem nunca viu mulher na vida. Detestamos os sussurros largados numa passada que quase nos atravessa no meio da rua, ojerizamos as palavras de baixíssimo calão que escolhem para usar como "elogio", os assobios agoniantes que por vezes assustam, e em outras nos geram no âmago um desprezo abissal pela existência de homens desse tipo vulgar que existem no mundo.

Da nossa possível beleza, bem sabemos: espelhos e superfícies refletoras nos mostram se a pele está boa, o cabelo de bem com o dia e a roupa nos caiu bem. Há dias em que a autoestima baixa mais que ação da bolsa de valores, óbvio. Porém, o olhar medíocre de quem vê apenas corpo em quem também tem alma, inteligência e valores, por mais feia que se sinta, não melhora a autoimagem própria que fazemos umas das outras. Nos sentimos ainda mais gordas, se inchadas e na TPM. Feias, se com aquele sapato que acabou combinando com a bolsa por mero descuido na hora de sair. Damas fáceis pra uma sociedade machista onde nem revidar ou repreender com os olhos podemos, tamanha a violência e agressividade que a cultura implantou nas mentes masculinas. Ou seja: não sentimos prazer algum, se por acaso temos que passar na frente de uma obra e todos os serventes, pedreiros e até mesmo engenheiros, param para olhar.

É instinto do homem, dizem alguns. Não há como evitar, e mulher bonita está aí para ser mostrada. Até compreendo. Gostamos de nos sentir sensuais, por mais que admitir seja difícil. Contudo, para os seletos em nossa lista: não é qualquer um que está valendo a pena atualmente. Encontramos então, e o resto dos caras do Universo passa a ser nojento por si só (salvo familiares e amigos, que claro, não tentam sensualizar conosco quando sozinhas, indefesas, em ruas vazias e afins). Se é um impulso de macho, que seja discreto. Olhar, assim como não tira pedaço, ofende menos. Parem e notem que, o sutil nos atiça o sentido de caça e conquista, nos deixa a par do desafio de querer também. E que antes de sexo, vem amor, vem romance, vem paixão e toda e qualquer atenção ao que se pode sentir, à firmeza de terreno, à observação.

De cada uma dessas situações, saímos quase sempre nos sentindo fáceis, sujas, férteis mas nunca deusas ou maravilhosas como talvez pensem vocês, tarados. Pois então, prezados tarados, se resguardem. Não nos atinjam, segurem para si suas olhadelas safadas, seus ímpetos sexuais, suas frases repelentes. De nada servem, e ao invés de aplaudir, quase sempre ofendem. Vale lembrar: hoje é a moça com corpão que passou por você, e lógico, nem olhou e se sentiu apenas um pedaço de carne. Amanhã, pode ser sua filha. Ontem, pode ter sido sua mãe. Respeito, nesses casos, se não vem de berço, acaba chegando pela percepção do apreço de que pode ou poderia se passar por quem prezamos. Para desafogar a tensão do dia, que procurem imagens, vídeos ou profissionais do ramo; nós, mulheres de carne e ossos, precisamos é de flores, chocolates e cafuné na cabeça, isso sim. O tiro sai pela culatra de quem mira apenas o culote.

26 Comentários:

  1. No meu quarteirão, deve ter umas 3, 4 obras gigantescas... não tem como fugir desses olhares e comentários que dão nojo, desprezo.
    É sair atrasada pra faculdade, uma observação ali que te faz chegar na aula p. da vida. rs

    Gostei demais, demais do texto Camila.
    (;

    ResponderExcluir
  2. E tem mulher que ainda reclama, dizendo que no dia que vc passar na rua, ou até mesmo passar nas clássicas construções repletas de trabalhadores e vc não for assediada, vc pode se sentir a pior mulher do mundo. Sou totalmente contra isso, pra mim, isso é vulgarização, isso sim. Pra nós mulheres esse não é o melhor método de medição de nada, se vc é feia ou bonita, isso não importa, cabe a nós mesmas nos acharmos interessantes, sem precisar ouvir piadas escrotas ou gestos nojentos a todo tempo. Respeito é bom e valorizamos isso.

    ResponderExcluir
  3. Super apoiada como sempre Camila!
    Lindo texto! Delícia te ler.
    Esse seu texto deveria ser impresso e grudado em construções pra ver se alguém dali absorve algo útil...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Espera que eu vou levantar e aplaudi-la de pé!haha
    É insuportável esses tarados! Dá muito nojo mesmo,as vezes parece até que nunca viram uma mulher na vida!
    Um basta a esses tarados! Prá já! haha

    Esse texto fala por todas!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a parte de que esse não é modo adequado de elogios e que esse não são dignos de serem levados a sério. Mas acho hipocrisia em dizer que não dá pra se sentir melhor... tipo aqueles dias em que estamos nos sentindo horrorosas e alguém passa elogiando na rua.Dou minha cara a tapa a mulher que não se sente pelo menos um pouquinho melhor ou para pra pensar se realmente está tão horrível quanto pensava. Expondo mais uma vez que esses não são os comentários apropriados mais que levanta a auto estima... há isso levanta!

    ResponderExcluir
  6. Uma dica de um vlog legal e que fala um pouco sobre ser mulher é...
    http://www.youtube.com/watch?v=wkpN0B7OVtg&feature=related

    ResponderExcluir
  7. Camila, falou por todas nós!
    De fato, todos os comentários desrespeitosos só fazem com que nos sintamos um pedaço de carne, fáceis, mero objeto sexual. Acho que olhar é normal e é instinto do homem mesmo. Mas convém ser discreto e respeitar, caso contrário, tanto a mulher que ouve se sente ofendida quando o homem que fala causa nojinho. Ninguém ganha com isso.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu comentando outra vez! haha Posso? haha

    Aho que tem uma diferença de elogio que faz sentir bem! Tipo um cara passar na rua e te olhar,não abusadamente mas discretamente, com gosto do que vê digamos assim! Diferente do safado que te come com os olhos e até nos piores dias não há satisfação nenhuma!
    Texto esse querida Camila que abre um apetite de comentar que vou te contar hein?! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A única coisa que um elogio "de obra" deveria causar as mulheres é asco. É extremamente desrespeitoso, de dar nojo. O que difere totalmente de uma olhada com certa admiração, ou que seja um sorriso e basta, que você pode receber no meio do dia. Não há a mínima necessidade de assovios e comentários dispensáveis. Esse seu texto deveria virar leitura obrigatória para os tarados de plantão.

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que um elogio "de obra" deveria causar as mulheres é asco. É extremamente desrespeitoso, de dar nojo. O que difere totalmente de uma olhada com certa admiração, ou que seja um sorriso e basta, que você pode receber no meio do dia. Não há a mínima necessidade de assovios e comentários dispensáveis. Esse seu texto deveria virar leitura obrigatória para os tarados de plantão.

    ResponderExcluir
  11. nossa, concordo plenamente, Camila! Muitos acham que nós gostamos e que isso massageia nosso ego..mas muito pelo contrário. Não sei se todas as mulheres, mas eu me sinto um lixo podre quando os homens me lançam aquele olhar sujo e tarado que parece que vai me engolir viva. Tenho até medo desses. Buzinas na rua então, é pior ainda, nos matam de susto. Assovios, frases e coisas que nos dizem..é tudo de tão baixo nível que me enoja. Faz eu me sentir suja, impura. Espero que, um dia, os homens, ao verem uma mulher bonita, possam apenas sorrir simpáticos, ou olhar sutilmente, sem maldade no olhar.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom!
    Realmente o desabafo de muitas está resumido neste texto...
    Ainda mais quando estamos compromissadas, o constrangimento é maior...
    vc ouvir um "princesa" ou "anjo" de um desconhecido, sobe aquela vontade súbita de responder "SÓ TEM UMA PESSOA QUE ME EU PERMITO QUE ME CHAME ASSIM, E NÃO É VOCÊ!"
    realmente acho que são poucos os homens que não amam um corpo, mas uma pessoa!
    Beijocass

    ResponderExcluir
  13. HA!HA! Primeira vez que entrei em seu blogger, e gostei do desabafo. Ei, tu pode lançar um livro a respeito, garanto que vai virar um dos maiores best sellers de todos os tempos. Vai virar para todos nós homens uma bíblia.
    Legal, já adicionei seu blog nos meus favoritos.
    PS: Também gosto de ler e ver tudo a respeito de MM, vou ler seus outros post a respeito.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Guria, concordo contigo. Esses caras são nojentos, os piores da espécie. Ás vezes tenho até medo. Homem que é homem não faz esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente nao entendo como um cara pensa que ficaremos felizes ou atraidas com, pior que olhares, certas falas bizarras de um estranho!
    Não é instinto, é cara de pau mesmo....e burrice!

    ResponderExcluir
  17. Nesse post os coments ao invés de suspiro são demonstração de desprezo. Nojo!Nojo!Nojo!

    ResponderExcluir
  18. concordo plenamente Camila, eles pensam que nos sentimos mais bonitas e atraentes mas só nos sentimos como um pedaço de carne, como se nossos valores e sentimentos de nada valessem. Ao invés de conquistar, eles só fazem afastar a maioria das mulheres. Adorei seu texto. Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Camila Paier linda, como sempre faço das tuas palavras as minhas e sou obrigada a dizer que não consigo ficar um dia sequer sem bisbilhotar teu blog. É incrível a capacidade que tens de escrever textos com que todas as mulheres se identifiquem, não importa a idade. Acho que os homens deveriam dar uma lida no Calmila, pra ver se entendem como funcionamos e o que nos agrada, visto que alguns tem idéias bastante errôneas a nosso respeito.

    ResponderExcluir
  20. A única coisa que um elogio "de obra" deveria causar as mulheres é asco. É extremamente desrespeitoso, de dar nojo. O que difere totalmente de uma olhada com certa admiração, ou que seja um sorriso e basta, que você pode receber no meio do dia. Não há a mínima necessidade de assovios e comentários dispensáveis. Esse seu texto deveria virar leitura obrigatória para os tarados de plantão.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. "Gostamos de nos sentir sensuais, por mais que admitir seja difícil" C.P

    Essa vale para o elogio, adoramos receber elogio, ficamos ajeitadinhas para isso, mas venhamos e convenhamos; o elogio só vai valer a pena se o dito "elogio" não vir e não for de baixo calão. (ENTÃO POUPE-NOS DE ESTRESSE, ASCO etc... e tal) Pois apenas damos o direito de que nossa possível beleza seja exclamada exclusivamente, pelos nossos amigos, chegados, conhecidos ou para "aquela possível pessoa" e para nós mesmas, nos sentimos satisfeitas.

    Os estranhos e desconhecidos, deveriam saber disso.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do texto, faz-me refletir sobre duas escolhas que nós homens devemos fazer: olhar para uma mulher como uma rainha ou apenas um objeto.

    ResponderExcluir