Oh Land e o bonitinho "White Nights"

9.14.2011 -
 
Hoje, farei algo diferente. Na verdade, nem tanto. Será um post rápido (até porque, o tempo corre de tão curtinho que anda), mas sobre uma música que tem me deixado mais feliz a cada vez que escuto, e uma banda que tem músicas bem mulherzinhas e atuais pra nós, meninas - claro, há homens que gostem também. Mas o gênero é bem bonequinha mesmo. Eu defino assim, ao menos.

Conheci a Oh Land apenas no início desse ano. Como toda viciada em músicas novas e bandas que ainda estão surgindo, consumi o som da loirinha que canta em poucos dias. Viciei. No Youtube, há vídeos bem bacanas com efeitos marcantes e quase que hipnóticos. Nascida e criada em Copenhagen, o primero álbum da mocinha (Fauna, 2008 - Fake Diamond Records) não foi tão aclamado pela crítica, nem conceituado. Já o disco gravado e produzido este ano (Oh Land, 2011 - também pela dinamarquesa Fake Diamond Records) teve repercursão vasta tanto nos EUA, como no continente americano e na Europa.

Sou uma fãzinha desse electropop que tem surgido na cena musical alternativa, não sei agrada a todos que aqui leem, mas a mim: muito. Pelo menos curtam o clip que é todo bonitinho, com a moça que canta, Nanna Øland Fabricius, que é uma linda de gestos delicados e aparência européia extasiante. Indico também as músicas Rainbow, que traz no clip muito glitter, arte e glamour e Sun Of A Gun, que é toda ritmada e tem cenas bastante futurísticas e efeitos visuais (e foi sucesso nos Estados Unidos, segundo a MTV americana).
Espero que gostem, seus lindinhos!

 

4 Comentários:

  1. Que musiquinha gostosa de se ouvir, e o clip é muito original e fofo!
    Gostei,tanto quanto rainbow!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! A voz dela chega tão macia aos ouvidos! Super aprovado! rs
    Obrigada pela dica. =)

    ResponderExcluir
  3. Curti porque de uma forma ou outra me lembra Lenka, de quem sou muito fã.

    Criatividade, e músicas bem menininha mesmo!

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, não conhecia, e olha que sou daquelas que está sempre a procura de novas bandas, cantores etc. Gostei muito.

    Beijo :3

    ResponderExcluir