Bom gosto e talento precoces, sinônimo de Elle Fanning

6.26.2011 -

Treze anos apenas, e já uma grande promessa - seja no universo cinematográfico, ou no mundo da moda. O fato é que Elle Fanning tem deixado cada vez mais de lado o estigma sombrio de ser apenas "a irmã mais nova de Dakota" - também Fanning, claro - para se tornar um ícone fashion e de comportamento à geração teen atual.

A mocinha, que usa apenas o segundo nome na carreira profissional (o primeiro é Mary), é nova em idade, o que contrasta com sua já relevante carreira como atriz. Da televisão ao cinema, atua desde os três anos e chama atenção pelas inteligentes escolhas profissionais e o talento, inegável. Contando participações e papéis, somam-se 20 atuações na sétima arte, em praticamente dez anos de trabalho. Alguns de seus papéis grandiosos são o de Cleo em "Um Lugar Qualquer", dirigido por Sofia Coppola, a garotinha Debbie em "Babel" e  Phoebe em "A menina no país das maravilhas", de Daniel Barnz - o qual protagonizou. E para 2011, três filmes a estrear, o que significa ainda mais visibilidade, flashes e tapetes vermelhos para a precoce menina Elle.


Seu estilo, composto por peças clássicas combinadas à informalidade que sua pouca idade pede, tem gerado a cobiça de pré-adolescentes ligadas em moda dos mais diversos continentes do planeta. Admiradora da it-girl Alexa Chung e da eterna diva Marilyn Monroe, suas combinações tem ainda um quê vintage e uma inspiração no ballet, dança que pratica. Elle se diz uma apaixonada por roupas, e vê nessa paixão uma herança passada à ela e à irmã pela mãe, que sempre gostou de vestir as duas detalhadamente e com bom gosto quando pequenas. Quando pode, assiste também a desfiles de moda online e é uma conhecedora das modelos que estampam as criações que rodam as passarelas.

Elle fabulosa num Rodarte, marca que confessa adorar.
Adoradora de marcas como Rodarte, Marc Jacobs e Valentino, a garota tem dado uma aula de como se vestir conforme o número de anos que possui. Vestidos com a silhueta marcada, bem anos 50 e que são a aposta da estação, figuram bastante dentre o que escolhe para usar em premiéres e tapetes vermelhos. Para o dia-a-dia, looks bastante práticos, simples e ainda assim, atuais: calças e shorts jeans, sandálias e sapatos baixinhos, sapatilhas e botas. As cores, tanto para eventos mais luxuosos como para dias de gravação ou no colégio, quase sempre sóbrias. Outro item indispensável de Elle são as polainas e meias de lã, uma ótima pedida para o rigoroso inverno gaúcho que tem feito.

    
Algumas das criativas e bem escolhidas produções da guria para o dia.
E em premiéres e red carpets, com cinturas bem marcadas em vestidos clássicos, um charme.
Ao se aventurar no próprio estilo, meio retrô e lançando algumas tendências, Elle mostra que, além de ter um grande potencial para se firmar como atriz na cena hollywoodiana, possui personalidade. Maturidade idem, pois onde poderia se perder mais um jovem talento nas mãos do universo Disney - e se tornar uma marionete - a graúda garota de beleza doce e delicada mostra que pode ser também ser Fanning, mas não veio para ser  só mais uma.
Mesmo em suas idas ao ballet, a irmã caçula Fanning não perde o estilo.
Detalhe para os óculos: vermelhos, redondos e singulares.

Imagens: WeHeartIt.com

8 Comentários:

  1. Aqui vejo o seu lado mais jornalístico, e grandioso idem. Parabéns, viu. Você está onde tem mesmo paixão nas mãos para distribuir. Adorei o texto!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Seu lado jornalista é tão bom quanto seu lado escritora, Camila.
    Adorei as roupas dela, bem meu estilo. Ainda mais por usar o lado 'bailarina', que também sou.:)
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Futura jornalista da Tv Globo!hahahaha
    Amei teu lado mais jornalístico.Sucesso nessa tua carreira que eu tenho um apreço enorme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fazia tempo que não passsava aqui. Estava dando uma olhada =)

    Enfim, menininha precoce heim. E nem preciso dizer do teu texto né.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dona Camila, esse teu lado mais jornalista é tão perfeito quanto o lado mais escritora!
    Parabéns guria, mais uma vez né?

    ResponderExcluir
  6. Parece que estou lendo um revista! É impressionante seu dom com as palavras!
    Adorei esse tipo de post, voto por mais como estes!
    beeijo;*
    booa semana!

    ResponderExcluir
  7. é impressionante como você 'brinca' com as palavras. tem gente que nasce com esse poder :D parabéns, de novo. beeijos linda! :*

    ResponderExcluir
  8. até com um texto desse mais 'jornalistico' como foi descrito pelas adimiradoras acima você nos encanta. A gente começa a ler e não sente vontade de parar.
    Não conhecia a garota Elle.
    Gostei do estilo dela. E ela parece ter muito talento.
    E que bom que ela não se tornou mais uma marionete da disney. Hollywood já está cheia dessas.
    beijo grande flor.

    ResponderExcluir