Estreia no Calmila: @desejosocultos

5.06.2011 -

Eu não disse que as mudanças no Calmila iriam apenas aumentar? Pois então, aqui estou eu pra apresentar pra vocês a nova seção de perguntas e respostas do blog. Conhecem a @desejosocultos? Essa gaúcha misteriosa, que mora aqui em Porto Alegre também, tem cada vez mais e mais acumulado fãs e seguidores no Twitter e em seu Formspring. O legal é que ela responde como aquela nossa amiga, sabe? Mas com um olhar longínquo, que só agrega. Quer aparecer aqui? Corre lá no Forms dela, que toda semana as perguntas mais pertinentes e interessantes, com certeza virão pra cá. Espero que tenham curtido mais essa inovação por aqui, meninas. Opinem, é SEMPRE importante. Beijinhos em todas!



Você acha que pra mulher ser MAIS MULHER a relação sexual é importante. Dá mais maturidade ou não?

Eu acho a química sexual super importante sim. Porém, isso não torna uma mulher MAIS MULHER. A mulher naturalmente pensa menos em sexo do que o homem e normalmente atrela o sexo à emoção. Sexo pra mim está sempre ligado à maturidade, porque o "sexo" não é só durante a relação, mas como você lida com o que aconteceu depois dele e como se comporta antes da relação em si. Isso sim faz de uma mulher MAIS MULHER.

O que tu acharia de uma mulher com cara de garota que faz faculdade, trabalha, tem mais de dezenove, namora, sabe que o cara gosta dela, sente vontade e mesmo assim tem medo de perder a virgindade?

Acho totalmente normal. Como "a primeira vez" é muito especial para a mulher, vontade e medo coexistem por bastante tempo. Eu tive medo e vontade na primeira, na segunda, na terceira vez. Até hoje, dependendo da pessoa com quem eu me envolvo eu continuo tendo medo e vontade, sabia? Isso porque, pra mim, sexo está sempre relacionado a um envolvimento emocional. Porém, quando eu sei que eu realmente quero alguma coisa - isso em todas as áreas da minha vida - eu tento vencer o meu medo e curtir o máximo possível as minhas escolhas e conquistas. :)

Por que as mulheres se iludem tão rápido?

Porque a gente não se atém aos fatos, a gente sempre que procurar entender o que está por trás deles, quer ler as entrelinhas. Porém, na maioria das vezes, os homens são extremamente objetivos, racionais...E não pensam em dar sinais para que possamos captá-los. Então, em tese, procuramos algo que inexiste, o que só nos deixa ainda mais doidas.

O que indica quando um cara quer algo sério com você? Falar todo dia no telefone por exemplo, é um indício? O que mais?

Eu li essa sua pergunta ontem e passei o dia pensando. Não sei se o fato de querer falar todos os dias ao telefone e nem se, de fato, o interesse de se ver todos os dias indica alguma coisa. Tenho amigas que tem rolinhos infinitos com alguns caras que são sempre uns amores, mas que OPTARAM por não se envolver além disso com ninguém. Ainda assim eles se falam por MSN, por telefone, combinam de sair, ficam, etc. Querer um rolo mais sério depende de vários fatores, principalmente DISPONIBILIDADE. As pessoas OPTAM por assumir um compromisso com a outra quando se propõem às responsabilidades que essa relação implica. É preciso entender que, na maioria dos casos, só gostar não é suficiente (o que invalida um pouco a teoria de que "querer estar perto sempre" basta). O namoro é quase como um negócio: deve-se avaliar o que se tem para dar, receber e oferecer. Se essa conta tiver um saldo positivo para ambos, o namoro tem boas chances de dar certo e assumi-lo então é uma boa opção. Veja o meu caso: estou envolvida com um cara que tenho certeza que não me vê com indiferença, que me considera uma pessoa especial, mas que provavelmente não quer assumir um compromisso com ninguém nesse momento. Fazer o que, né? Beijo.


Eu quero terminar. Gosto de ficar com ele, mas não quero mais essa situação. Ainda não tomei nenhuma atitude, mas estou estremecida, em cima do muro. Não sinto vontade de ter um compromisso com ele, mas não sei se o quero longe. Não sei o que faço, me ajude!

 Esses dias a @VFeminina disse uma coisa muito bacana: "Pra se aproximar, basta não afastar". Acho que por medo, timidez ou mesmo por tentar fazer dar certo você foi empurrando a situação com a barriga e não se afastou dele, deixando a situação ir longe demais. Acho que vale uma conversa sincera, dizendo que você não se envolveu com ele o suficiente pra você namorarem e que você se deu conta disso a partir do momento em que todo mundo começou a pressionar. É bem provável que ele vá ficar triste, que vá tentar reverter e te convencer do contrário, mas você precisa ser firme, principalmente pra não ser sacana com o garoto. Às vezes precisamos ser definitivas e machucar a pessoa uma só vez a insistir numa situação que você já sabe que não está legal e machucar uma pessoa muitas vezes. Boa sorte pra você. Depois me conta como foi. Um beijo!


Fiquei duas vezes com um cara e acho que estou começando a me apegar a ele. Não sinto vontade de ficar com mais ninguém, por outro lado, acho que ele não quer nada sério. Devo demonstrar que estou gostando dele (e como?), ou devo cair fora antes de me apegar mais?

Eu acho que você está se precipitando, tanto ao falar que gosta dele quanto ao cair fora. Girl, vocês ficaram SÓ duas vezes. Nós somos imediatistas, ficamos e quando gostamos já criamos mil fantasias e sentimos borboletinhas no estômago e estouramos bolhas de sabão com o nome do cara. Tenta manter a calma, deixa rolar, fica mais light. Vai no ritmo dele, talvez ele ainda não esteja sentindo isso que você sente, mas com o tempo seja capaz de despertar isso nele. Enquanto você só ACHAR as coisas ("acho" que estou começando a me apegar, "acho" que ele não quer nada sério), não tome nenhuma decisão precipitada. Beijo!

12 Comentários:

  1. Confesso que n estava muito animada com as 'novidades' prometidas no Calmila, gostava tanto do jeitinho que era que tinha medo haha' E agora confesso: adoreei e sigo fiel ao Calmila ! kk

    ResponderExcluir
  2. Mila, OBRIGADA pela oportunidade de participar do seu blog - do qual eu sou super fã e leitora assídua.
    Além disso, te agradeço por me ajudar a divulgar o meu Forms, que tem também me ajudado a entender mais sobre relacionamentos e sobre a melhor forma de administrá-los.
    Quero que as tuas (agora nossas, OBA!) saibam que sempre vou me dedicar a responder as perguntas com muito carinho e me colocar no papel delas.
    Por sinal, respondi pra todo mundo e acabei te devendo um e-mail, né? :P
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. Mas uma novidade super bacana!
    Interessante,por que as vezes temos dúvidas e até queremos um ponto de vista diferente para poder analisar a situação e dúvidas todos têm e quando a sanamos é um alívio! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mutio bom, essa coluna vai ajudar muita gente e poupar muito choro... :) Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei, amei! A gente sempre tem mil duvidas, né?! Cabeça de mulher é uma loucura! E as respostas dela são leves, divertidas! Adorei mesmo! =)
    Beijos, xará!

    ResponderExcluir
  6. seja bem vinda também
    Tô amando as novidades.
    Com certeza nos ajudará bastante;
    tá arrasando flor

    ResponderExcluir
  7. Querida, amei as novidades, viu?

    Um beijo.

    Que Deus lhe abençoe muito!

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando as novidade do blog Camila.

    Fui lá no forms Desejos Ocultos e adorei tudo.

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Calmila e suas mudanças criando forma! Legal isso moça!

    ResponderExcluir