O homem banana

7.04.2010 -
27_bananasvs_large

No mercado, é sempre o que sobra, e está constantemente nas promoções do encarte. Mas não se engane, não, mocinha: por mais barato, vistoso ou vitaminado que aparente ser, o homem banana consegue mostrar em poucos mas necessários sinais, que é um belo idiota. Sobram, porque são devolvidos. E com o tempo, aprendemos a identificar os sinais cada vez mais cedo, muitas vezes, nem chegando a de fato "adquirir" tal fruto enganoso. Cadê os homens reais, de verdade e opinião? Cada vez mais, a bananice crônica tem tomado conta da mente masculina, o que é uma lástima. O jeito é ir experimentando, até encontrar o gosto ideal - e que no mínimo, maduro esteja.
Não se preocupe: se você ainda não teve o desprazer de conhecer algum, com certeza há tal ser no seu caminho. Você pode não perceber de cara, logo ao vê-lo. Eles se camuflam nos mais variados jeitos. Pode ser aquele super seguro e independente, que mora sozinho. O rapaz que trabalha, e não sobrevive do dinheiro dos pais. Aquele líder de um bando de amigos, sabe? Estudioso, ou cheio de estilo. A bananice é um estado de espírito: está por dentro. Por mais forte, robusto ou macho que pareça, é nas pequenas atitudes que o diagnóstico pode ser expelido: ele é um banana. Que pena.
Eles não compreendem indiretas. Você pode estar louca para ganhar um presente de aniversário, um pedido de namoro, ou uma noite enlouquecedora e quente. Não vai adiantar em nada dizer que precisa de sapatos novos, que não quer ficar com ninguém além dele, ou que, você comprou uma lingerie novíssima: pra esses entendedores, nem um turbilhão de palavras basta. Atitudes, menos ainda. Timidez, não é. Só esqueça aquelas declarações inesperadas de amor, atos grandiosos de reconciliação, ou pedidos de desculpas. Esse tipo infame de homem é incapaz de qualquer coisa que saía de sua humilde zona de conforto. É..
Propor algo, para ele é como ir ao dentista, para a maioria absoluta da população: uma tortura. É sempre levado pelo ritmo alheio. Pela vontade dos amigos, pelo esforço dos pais, pela opinião do povo. Vai naquela balada, porque os amigos vão. E se os pais acham melhor que ele não vá, que ele não faça, ou que compre algo, pode apostar: ele o fará. Vontade própria, é como se não existisse dentro deste ser molengo. Deixa você ou qualquer outra pessoa escolher o jantar, o canal da televisão, e até mesmo, as roupas que ele vestirá.
Apenas uma mulher será páreo para você, se assim sobreviver nesse relacionamento sem graça: a mamãe. Ele é quase tão apegado à la mamma que deixa que ela compre seus objetos para higiene, e boa parte de suas roupas - até mesmo, suas cuecas. E se briga com você, a opinião da sogrinha importará muito, pode ter certeza. Ou seja, além de lutar contra tanta letargia comportamental da parte do banana man, você ainda terá que driblar a mãe do dito cujo. É, sem dúvida alguma, o filhinho da mamãe, ou o menininho do papai (mesmo com quase trinta anos na cara..).Haja paciência!
Bananas não sabem dar conselhos. Não que seja por falta de vontade em ajudar, mas eles simplesmente não o sabem fazer com originalidade. Apelam para o clichê, e para eles vai sempre ficar tudo bem, basta apenas você "relaxar". Sim, claro, Sr. bundão. E se o problema é com ele, pior ainda: se fecha num casulo interno, com medo de tanta ira e revolta. Ele alegará mais tarde que, esperou você se acalmar, e que, odeia discussão. Pudera, ele não saberia como se defender (até porque, não a defende em lugares públicos quando homens assobiam para você, ou aquela menina pisa com tudo no seu pé numa festa). A culpa nunca é dele, e esse é o seu fiel argumento. Além de ser covarde, consegue ser juntamente um grande babaca.
Um dos assuntos preferidos desse tipinho é o que possui. Se não ele, os pais, os tios, ou os avós. Ele realmente acha que dinheiro impressiona, e estamos no século retrasado, quando ainda existia o dote, e os valores se davam pelo âmbito financeiro. Coitado...É tão ingênuo e influenciável, que chega a dar pena de tamanha falta de personalidade e atitude. A não existência de coragem é outra questão, que se não o sufoca por dentro, acaba a sufocando por osmose. Não assume compromisso, ainda mais, se os amigos estiverem solteiros. Quando os companheiros de futebol ou barzinho resolverem que é hora de ter uma mulher ao lado, ele pensa no assunto. E acaba ficando com a pior opção possível, porque não sabe que pessoas ficam juntas por que querem, e não por ser o momento propício. Então, ele será sempre aquele cara que namora, e ainda te procura. Ou que vive no seu pé, mesmo depois de tantos foras.
 E no final, você se entedia de tanta chatice e escassez de acontecimentos, e finalmente caí fora. Afinal, a banana depois de descascada, se no chão pode escorregar. Melhor jogar fora no lixo mesmo!

31 Comentários:

  1. O pior de tudo é que essa espécie, nada rara, está se proliferando desenfreadamente! hahaha Muito bom o texto, Camila! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Morte a todos esses homens bananas, bestas, idiotas! Eta especizinha problemática essa né?! iahuhai. Adorei tuas constatações, como sempre, mandasee mui bem. Beijão guria

    ResponderExcluir
  3. O tambem famoso homem pamonha. Maioria absoluta por sinal. Seguimos desviando, é o jeito.
    beeeijo! :*

    ResponderExcluir
  4. muito bons os seus argumentos .. até a banana amadurece , mas esses tipos de homens não tem essa palavra no seu dicionário , quero mais é que eles sejam extintos da face da terra . beeijos camila , muito bom post ! '-'

    ResponderExcluir
  5. To com dois assim na minha vida. Na verdade um jmá dispensei, o outro eu infelizmente ainda insisto. Mas passa! Não basta só força de vontade da minha parte. Minhas atitudes para mim contaram. Já que o mesmo é um homem banana!

    hahaha'

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Cada palavra do texto se encaixa perfeitamente comigo. "Afinal, a banana depois de descascada, se no chão pode escorregar. Melhor jogar fora no lixo mesmo!"

    ResponderExcluir
  7. O típico "sem -cérebro", literalmente descartável na vida de qualquer mulher que se preze.
    E, de fato, é um fardo, porque sempre há desses por aí, prontos a acabarem com a nossa percepção de 'homem' na íntegra.

    Beijo! *=)

    ResponderExcluir
  8. Camila, descreveu muito bem um banana man!
    Eles estão sempre tão verdes, amassados ou podres, nunca no estado ideal de maturação. Uma pena!
    Como sempre, mandou muito bem!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu já conheci varios bananas durante a minha vida.

    Um beijo xará.

    ResponderExcluir
  10. Eu já conheci varios bananas durante a minha vida.

    Um beijo xará.

    ResponderExcluir
  11. Você falou tudo, uma perfeita porta-voz as mulheres! Quantos homens tem por aí, hein? Já não basta ter mais mulher que homem no mundo, ainda temos que aturar esses banana man que aparecem nos nossos caminhos. Pior que existem mulheres TÃO desesperadas que preferem aguentar um molenga a ficarem sozinhas. Triste.

    ResponderExcluir
  12. É o que mais tem no mercado. Nem sei dizer quantos já conheci. Precisamos ficar atentas! :S

    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. "Afinal, a banana depois de descascada, se no chão pode escorregar. Melhor jogar fora no lixo mesmo!"

    Hahahaha.. Esse texto tá showww... Muito engraçado e verdadeiro... Que todo homem possa lê-lo, principalmente, os bananas.. :D

    Parabéns, flor... Mais uma vez, supreendendo com suas palavras..

    bjok

    ResponderExcluir
  14. EOUHUIOEHAUOIHIUE
    adoooorei, muuito bom!

    é, infelismente é o tipo mais ofertado no mercado de hoje, conheço varios. ;*

    ResponderExcluir
  15. texto muito divertido! concordo, não aguento mais bananas, penso exatamente assim. HAHA, beijos flor, esbanja talento e originalidade.

    ResponderExcluir
  16. Olha. Lendo isso imaginei um amigo. É exatamente isso que descreveu. E falar com ele sobre não adianta.
    Beijos bela.

    ResponderExcluir
  17. E quando vc chega a namorar um cara desses? Teeeeeeenso.
    Não recomendo. kkk

    beijos.

    ResponderExcluir
  18. O pior disso é que tudo isso é verdade,nenhum pouco de exagero.É o que mais se encontra por ai,infelizmente.
    "Afinal, a banana depois de descascada, se no chão pode escorregar. Melhor jogar fora no lixo mesmo! " Disse tudo,melhor parte .

    ResponderExcluir
  19. Quando eu digo pra minha mãe que não quero o menino porque ele é um banana ela não entende, acho que vou mostrar o texto a ela, hahaha.

    Realmente bem explicado. O lugar de banana é no lixeiro.

    =*

    ResponderExcluir
  20. Homens, bananas, homens, bananas...
    Combinação perfeita. ^^
    É vero, e como existem criaturas assim.
    Como você diz:
    "...nem um turbilhão de palavras basta."

    Recadinho:
    Que bom que você gostou do furoshiki, já já vou comprar alguns tecidos para fazer.(risos:D)

    Adorei o texto e a imagem!
    Beijinhos! :**

    Filha do Sono

    ResponderExcluir
  21. Homens banana, quem merece?
    Mas acho que eu gosto de um banana e ainda por cima PODRE. Tá na hora de jogar isso no lixo.
    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  22. Pois essa é a mais pura verdade, os homens bananas estão espalhados por aí e e se proliferam cada vez mais.

    E como você mesma disse quem ainda não teve o desprazer de se envolver com esse tipo ainda pode esperar pelo pior.


    bj Camila!

    ResponderExcluir
  23. Nossa é tanta bananice!!!!!!!
    Aff!!!!!!!!
    Nunca tinha lido um testo tão certo!
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir
  24. Creio que a maioria deles deva, invariavelmente, TEMER você.

    Eu concordo, eu assino.
    Essa lugar é uma leitura diária.
    Sempre começo o dia por aqui.

    ResponderExcluir
  25. É uma pena, mas admito, fesse tipo o mundo tá cheinho!
    É aquela velha crise: o crianção esqueceu de crescer e amadurecer.
    Crescer pra eles é ganhar músculos, talvez.

    Agora, menina, não vem dizer que tu não te inspiraste em ninguém pra escrever isso, que eu não acredito.
    Hehehe
    Tenho pena desse aí.

    ResponderExcluir
  26. Parece que eu sou um dos poucos homens que passam por aqui pra comentar né?! Neste tópico então, rs... apenas o segundo dentre 26'suspiros'...

    Então começar falando que dentre as características apresentadas, sou um "semi-homem-banana" haha. Até certo ponto.

    Mas qual homem que já não teve "atitudes-banana" que atire a primeira pedra. haha.

    Mas é realmente muito 'triste' ver 'homens' com tais atitudes.
    Homem de verdade... feliz aquela que o tem.

    Mais um excelente texto Camila. Estou curtindo o blog.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blog, quase morri de rir, as bananices são sempre as mesmas...me livrei de um namorado banana fazem 2 meses e prá dizer a verdade melhor não tê-lo nem como amigo...Volta pro mar oferenda, kkkkk

    ResponderExcluir
  28. Ótimo blog, muito criativo, parabéns...Homem banana é uma raça que precisa ser exterminada, rsrs

    ResponderExcluir
  29. banana men da vida, podiam bem entrar em extinção...

    ResponderExcluir