Pré-Requisitos ao meu Futuro-Ex-Namorado.

6.07.2010 -


Não é novidade nenhuma que eu ando estupefata do que disponho, amorosamente falando. Que quero novidade, e que preciso de inovação, já gritei em caps lock, berrantes e agudas; e acredito que, quase o mundo inteiro pôde me ler. Ou, escutar. Não reclamo de não ter um namorado. Só passarei o dia doze solitária, por opção. Acho muito mais bonito passar com um real namorado, do que com qualquer companhia incompleta. E como a minha vida amorosa anda mais vazia do que bolso furado, fica fácil imaginar uma pessoa ideal. Imaginar, e não ter. Porque metade da laranja, e alma gêmea, univitelina ainda por cima, não existem. O que existe é alguém que caiba na nossa rotina e que se adeque ao nosso dia-a-dia. Que goste da gente, na mesma medida métrica que a gente gosta dela. Mas apenas por hoje, e por alguns momentos, não me custa proferir o que quero. E o que acho digno, na minha grande exigência, que um homem tenha.
Charme é essencial. Primeiro lugar, topo das paradas. Es-sen-ci-al. Uma voz que gruda e faz fugir pensamentos, um jeito todo especial de escrever, de batucar os dedos com ritmo e desventura sob os móveis. Não precisa de beleza perfeita, e cabelos loiros e olhos azuis. Mas o charme, sim. Aqueles nos gestos, e nos modos à mesa. Ou frente à toda e qualquer situação. Esse combo que faz atrair, faísca que explode num olhar. Talvez esteja o charme, na autenticidade. Em ter um jeito único, de tudo. Ser autêntico, é charmoso, sim. Mas é como se esse borogodó, apenas sustenta-se todo o resto. Árvore que segura os galhos, mas pode deixar cair. Sozinha, não sobrevive. Inteligência é outro quê que faz pensar, "puxa, mas como eu não sabia isso", "será que ele sabe sobre tal coisa?". Fundamental. Afinal, de que adianta todo esse sex appeal, e desenvolver um papo que não fluí, não saí do chão? Nada, estanca apenas no físico e nada mais.
Ser sincero é tudo. Faz milagres, e dá crédito, seja no começo, ou no final de qualquer relacionamento. A gente só crê naquilo que acredita; e como acreditar em alguém que não nos passa a mensagem final de, estar falando a verdade, seja tão horrenda qual for? Sinceridade é uma ótima. Gostar de natureza, maravilhoso. Homem sem frescura, com jeito de homem, dá a sensação de conforto que qualquer mulher precisa - e aprecia. Que mata barata, dorme em saco de dormir, e não se importa se o seu cabelo está bagunçado, ou em emprestar um pijama. Homem com H, isso sim. Que pode não entender muito sobre moda, e nem se interessar, mas que não faça a combinação bizarra de duas estampas, por favor. Que pelo menos, opte pelas cores sóbrias e básicas, tão fácil de se combinar entre as mesmas. E não use toca de frio (muito menos de banho, por favor..), calça sureca, ou regata se pra isso não tiver porte. Óculos de sol, somente quando os raios solares infiltrarem a rua e a janela. E só. Barba. Adoro barbas. Mas não no estilo Los Hermanos, e sim aquela que roça, que dá charme..Por fazer, ou de três dias: um must. Tem que ter! Cara de pivete, não faz muito meu estilo. Porém, atitude conta mil vezes mais, do que rosto. Que seja romântico, mas não grudento. Mande flores, e alguns bilhetes apaixonados. Mas ocasionalmente, e não, sempre. Que tenha um emprego legal, e queira prosperar nisso. Ou em outra área, mas que pense grande, tenha seus pensamentos voltados para frente, pro futuro. Que assista ao futebol, e te leve junto - se você ainda não é desse mundo, que faça você se interessar. Não precisa ter o mesmo gosto musical que o seu, mas que tenha mente aberta para poder, ouvir sem reclamar, e começar a apreciar, as excentricidades que você escuta. E o mesmo, com você. Que use um perfume marcante; mas apenas depois do meio-dia. Que sente sob uma árvore, converse sobre todos os assuntos possíveis, em horas intermináveis, tomando litros de chimarrão. Que não seja demasiadamente velho, mas sim, tenha maturidade.
E o principal, e que não pode faltar: que goste de você, do jeito que você é. Acordando pela manhã, com a pele ainda marcada pelo travesseiro, correndo no parque e suando à bicas, brincando com o cachorro no parque, e fazendo caretas infantis. De roupa, e sem. Lendo, e cantando. De qualquer maneira exótica e diferente, que é o que sei ser.
Um último conselho, então: e que você goste dele, e aceite cada pequeno defeito, com muito amor. Amor de igual pra igual, na mesma medida exata da fita métrica. E mesmo que não sejam felizes juntos, que seja eterno enquanto dure!
Um p.s., que se aplica à mim apenas, mas que acho válido: que não dance, por favor. Grata!

29 Comentários:

  1. adorei! isso ai, melhor solteira e convicta do que namorando e insatisfeita. mande a lista para os homens e nos faça esse favor!
    acho que tu podia por um ps dizendo que se fosse parecido com o Mr.Big estaria ótimo! HAHA
    beijos guria, sucesso

    ResponderExcluir
  2. Lindo post.. será que é possível encontrar um cara assim?? eu tenho esperanças hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ameei mesmo esse! achei super válidos os pré-requisistos, haha. homem de touca é uÓ mesmo :S bem que podiam ler esse post, recomendo ;D

    beijo

    ResponderExcluir
  4. O melhor de alguns posts é aquilo que fica nas entrelinhas, e ao fazer a lista você diz muito de você.
    Ao que parece mora uma menina bem interessante dentro do seu corpo.
    Sucesso em sua busca.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que ele te mereça querida. E se não merecer, um tolo sem saber a sorte que tem, não ver apenas a sua beleza, mas sim, a Camila que conheci e ainda conheço por dentro. Ah, e se não achar, só me falta um emprego, e gosto de dançar às vezes hahaha, mas poderia entrar na fila? Beijos bela.

    ResponderExcluir
  6. E que acima de qualquer outra condição ele faça por te merecer,flor! ps: já comigo teeem que saber dançar!essa não entendi!kkkk.beijo enorme!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu já achei esse homem. rsrsrs.
    \o/

    ResponderExcluir
  8. Alguém na mesma situação que eu,haha! Na verdade eu passo o dia 12 sozinha,porque minha metade tá longe... Mas homem perfeito NÃO existe. Só que também não somos perfeitas,né?

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk
    meninaaaaaaa.......
    quantos requisitos!!!
    fiquei tonta!
    me diga...
    pq não pode dançar?
    as mina pira?
    iuAHIUahAHIuahiuahiuAH
    N QUER CONCORRENCIA NE!?
    ENFIM...
    BOA SORTE NA CAÇA!
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Pra esclarecer: é uma particularidade minha, não gostar de homens que dançam..Ou vai ver, não encontrei até hoje alguem que eu achasse legal dançando! Hahahaha mas pra quem gosta, boa sorte, gurias! :)

    ResponderExcluir
  11. Isso sim seria um homem com H né Camila?! hahahaha H³

    ResponderExcluir
  12. Muitas caracteristicas que eu espero. E algumas q dispenso. rs... Mas um tipo assim nao seria de se chogar fora! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei os pré-requisitos,concordo super.Afinal ninguém é perfeito,mas pode ser interessante até nas suas imperfeições.
    Ai,ai assombroso dia 12 que passe bem rápido,haha


    Bj Camila!

    ResponderExcluir
  14. Um dia esse cara chegará pra você, xará! Pode contar.. Quando agente sonha a gente chama! Mas quanto a dançar.. Dançar é tão bom e divertido! rs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. hahaha muito bm seu post..'pena' que eu pense igual a vc e dia 12 continuar sozinho, bom seria da vida se um dia eu encontra-se uma menina mulher igual a vc..que homem feliz eu seria.... algo impossível nos dias de hoje pois elas so pensam na aparência...que fase ...mais parabéns pelo que vc escreve..vc e incrível...

    ResponderExcluir
  17. Acho que esse é o homem que qualquer garota sonha.
    Charmoso e inteligente, e que ainda por cima nos aceite exatamente como somos.
    Seu texto as vezes me faz acreditar que pode existir alguém isso, é que uma sonhando é pouca, e muitas sonhando faz com que isso vire realidade, quem sabe.

    ResponderExcluir
  18. ameei *--* me identifiquei bastante. parabéns, você escreve super beem ;D

    ResponderExcluir
  19. Ehh...
    Homem perfeito não existe!
    Mas ainda bem q existe o homem q ama vc e q vc ama tb!
    Qnd isso acontece, pre requistos se tornam segundo plano... O requisito maior eh q estejam juntos, entregues... Dançando ou não! kkk
    No meu caso dançando, não q ele saiba, mas a gente gosta! kkk

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, adorei. Ffica a dica para todos os caras né, falasse tudo! Beijão

    ResponderExcluir
  21. Seu ps não se aplica só à você, haha. bem que os guys poderiam ler e aprender um pouco, já que vivem reclamando que é difícil nos agradar.

    ResponderExcluir
  22. Um assustador conhecimento de causa.

    Fato que eu valorizo cada segundo ao redor dela, e não apenas uma data garrafal que nos empurram garganta abaixo.

    É tão simplesmente complexo fazer alguém entender isso, mas você foi honesta em suas palavras por aqui...

    ResponderExcluir
  23. Praticamente eu

    tirando o futebol (não curto) a corrida pelo parque (prefiro ficar sentado embaixo da arvore mesmo. e quanto a natureza não defendo nem ajudo nem me meto com ela xD

    ResponderExcluir
  24. "Um p.s., que se aplica à mim apenas, mas que acho válido: que não dance, por favor. Grata!"

    APOIADOOOOO AHUDSHUAHSDUHASD

    homem dançando, NÃO DÁ, né?
    muito menos de touca.

    mais uma vez, estourou, ein, Camila?
    hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Concordo contigo! Homem para ser home de verdade, para gente gostar, namorar tem de ter charme; inteligência; bom papo; aiii uma barba por fazer.... maturidade tbm é mt importante=))
    adorei flor
    beijos

    ResponderExcluir
  26. O texto está mesmo uma obra de arte, mas na minha opinião..dançar só acrescenta o charme. :}
    Ainda mais se for dança de salão...aiai *-*

    ResponderExcluir
  27. Charme é essencial..COM TODA CERTEZA..ameei esse..lidissimo..
    ainda bem q encontrei um com os meus pre-reqsitos.rsrsrs

    :*

    E ele daança *__*

    ResponderExcluir
  28. Norssa... Suspirei MESMO! *-*
    Menina, cê escreve muito! E isso é DOM, continue assim.. Escrvendo e nos encantando tanto!

    Que bela descrição de um homem..

    ResponderExcluir
  29. Um texto gostoso de ler com uma verdade e principalmente, sinceridade, que falta até nos mais profundos interrogatórios! Adorei camila, e mesmo sem conhecer bem chimarrão, deu vontade de tomar! =) "Amor de igual para igual, na mesma medida exata da fita métrica" um ótimo ideal. Beijos

    ResponderExcluir